A atividade acontece no dia 26 de abril e parte da exposição "Dignidade e Luta", que retrata o legado da militante negra
Como as imagens moldam o nosso imaginário e perpetuam estereótipos? De que forma podemos reimaginar a história a partir de outras referências? Essas são algumas das perguntas que serão levantadas na oficina "Páginas Reviradas: O poder da imagem e suas releituras", com Débora Romano e Sara Godoi, que será realizada no sábado, 26 de abril, das 10h às 11h30, no IMS Poços.
A oficina é uma das ações educativas ligadas à exposição "Dignidade e Luta: Laudelina de Campos Melo", que resgata a trajetória de uma das mais relevantes lideranças negras da história brasileira. A partir de imagens e referências presentes na mostra, os participantes serão convidados a refletir criticamente sobre como a população afro-brasileira tem sido representada nos livros didáticos e na iconografia oficial, propondo novas leituras visuais.
Com base em obras de artistas como Gê Viana, Rosana Paulino, Mariana Maia e Alberto Pereira, a oficina propõe exercícios de releitura artística que conectam arte, educação e memória. A atividade é gratuita e voltada para pessoas a partir de 15 anos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas via Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/oficina-paginas-reviradas-o-poder-da-imagem-e-suas-reinvencoes-ims-pocos/2901268).