O novo serviço de entrega de comida marca um passo importante no fortalecimento de sua posição como um dos aplicativos de conveniência mais completos do país, combinando mobilidade, serviços financeiros e agora, entrega de comida - tudo em um só lugar
Durante um encontro com o vice-presidente da República nesta quarta-feira (16), Geraldo Alckmin, a 99, um dos líderes em mobilidade urbana e serviços financeiros no Brasil, anunciou o lançamento da 99Food, em um movimento de expansão que vai redefinir a conveniência digital brasileira. A iniciativa faz parte do investimento de R$ 1 bilhão da empresa no país. Desde pedir uma corrida, até gerenciar finanças pessoais e, em breve, pedir comida, a 99 está evoluindo para se tornar um super app, uma plataforma projetada para tornar o dia a dia mais simples, acessível e conectado.
“Este investimento reflete nosso compromisso de longo prazo com o Brasil”, declara Stephen Zhu, Head Global da DiDi's International Business Group, empresa controladora da 99. “Estamos reunindo toda a experiência que acumulamos nos 14 países em que operamos com milhões de corridas e entregas todos os dias para oferecer aos brasileiros preços acessíveis, melhores opções e uma experiência de qualidade em todos os nossos serviços. Isso é mais do que entrega de comida, trata-se de moldar o futuro da conveniência do país.”
A 99Food começará a ser disponibilizada para consumidores, restaurantes e entregadores em meados deste ano.
Segundo a empresa, a 99Food entra no mercado com uma missão clara: oferecer refeições de qualidade com preços mais acessíveis para os consumidores brasileiros, empoderar restaurantes com uma plataforma poderosa para crescer e otimizar entregas, e criar novas oportunidades de ganhos para entregadores parceiros em todo o país.
Com DNA brasileiro e há mais de 10 anos no país, a 99 opera em mais de 3.300 cidades, conecta mais de 55 milhões de passageiros com 1,5 milhão de motoristas, motociclistas e entregadores, e tem visto um rápido crescimento em verticais, como o serviço 99Entrega, que cresceu 125% no último ano.