Brand-News Publicidade 1200x90

Nany People lança nova biografia: ‘Ser Mulher Não É Para Qualquer Um - A Saga Continua’

16/04/2025 16h13 - Atualizado há 2 dias

 

Comemorando 60 anos de idade e 50 anos de carreira, a atriz, cantora e humorista mineira conta - no livro escrito por Flavio Queiroz e publicado pela Umanos Editora - novos acontecimentos dos seus últimos 10 anos de aventuras; o primeiro lançamento será dia 1º de maio, no Flipoços 2025, em Poços de Caldas (MG)

Em 2015, ao completar 50 anos, Nany People lançou a biografia “Ser Mulher Não É Para Qualquer Um”, que trazia histórias emocionantes sobre a sua trajetória de vida. Agora, em 2025, comemorando em grande estilo seus 60 anos de idade, 50 anos de carreira, 40 anos de São Paulo e 30 anos de televisão, a atriz, que é uma das maiores referências do humor no Brasil, lançará uma nova biografia: “Ser Mulher Não É Para Qualquer Um - A Saga Continua” (Umanos Editora, 224 páginas, R$55), com histórias, causos e episódios ocorridos nos últimos dez anos. O texto é de Flavio Queiroz, com curadoria e supervisão de Nany.

LANÇAMENTOS - O primeiro lançamento será dia 1º de maio, quinta-feira, às 16h, na programação do 20º Flipoços - Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, em Poços de Caldas, cidade onde Nany foi criada e se descobriu artista. Ela participará de um debate com Flavio Queiroz, no Palco Sulfurosa, com mediação de Néliton Góis. Depois, o livro terá mais um grande lançamento, dia 2 de junho, no Teatro Gazeta, em São Paulo. Além do lançamento, haverá uma exposição inédita com imagens, objetos pessoais, looks icônicos utilizados em sua trajetória e vídeos do acervo da artista. O terceiro lançamento será dia 11 de julho, em Cuiabá, em local e horário a definir.

Para Nany People, a vida ‘se realinha’ aos 50
Na nova obra autobiográfica, Nany People mostra que a vida não começa aos 50 anos. Ela se realinha! Afinal, nos últimos dez anos, Nany seguiu em frente, lançou-se em novas aventuras e colheu os frutos de tudo aquilo que plantou ao longo de sua vida.

A grande diva da comédia nacional relata detalhes das suas últimas viradas profissionais, como a ida para a Rede Globo após os 50 anos e a intensa rotina de viagens, com cerca de 20 apresentações por mês em todo o país. Com o seu “jeitinho Nany de ser”, que conquistou todo o Brasil, a artista compartilha novas experiências marcantes de sua trajetória pessoal, relacionamentos, amor, além de aspectos cruciais e íntimos, como a conquista da adequação de seu nome e os desafios de ser uma mulher trans de 60 anos.

A minha vida aos 60 anos é literalmente a soma de tudo que eu investi em todos esses anos de estrada. Estou recebendo, finalmente, todos os honorários e louros dos projetos a que me dediquei, especialmente a minha carreira. Talvez por isso, eu não tive tempo de ter essa tal crise da meia idade que eu vejo abater meus amigos. Eu estou plena e cheia de energia”, afirma a artista que esteve no elenco da última temporada do The Masked Singer e foi jurada do Caldeirola, do Caldeirão do Mion, e estará na próxima temporada de “Vai que Cola”.

Além dos últimos acontecimentos da sua extensa carreira, em “Ser Mulher Não É Para Qualquer Um - A Saga Continua”, Nany People relata a passagem pela pandemia, viagens pelo mundo, entre muitos outros assuntos. Uma trajetória repleta de alegrias, aprendizados e amadurecimento. Tudo com muito bom humor e sinceridade.

Não fiz este livro para me gabar, mas para mostrar que, apesar dos desafios, é possível viver bem, seguir em frente e encontrar felicidade no caminho”, diz.

O texto é permeado por narrativas emocionantes, histórias de superação, inspiração e momentos de celebração, retratando a vida de uma atriz intensa, resiliente e que nunca deixou de sonhar. O livro também traz fotografias inéditas de momentos emblemáticos dos últimos dez anos de carreira da artista.

Como a própria Nany diz, “A vida é maravilhosa, mesmo com alguns desaforos pelo caminho. Com ganhos e perdas, que sempre acontecem, o importante é seguir em frente. Pois a saga continua!”, conclui.

 

SERVIÇO - Lançamentos:
Dia 1º de maio, quinta-feira, às 16h
Palco Sulforosa - Flipoços - Festival Literário Internacional de Poços de Caldas
Endereço: Parque José Affonso Junqueira, Centro Histórico, Poços de Caldas (MG)

Dia 2 de junho, segunda-feira, às 19h
Teatro Gazeta
Endereço: Av. Paulista, 900 - Bela Vista, São Paulo (SP)
Lançamento com exposição inédita

Dia 11 de julho, sexta-feira
Lançamento em Cuiabá, Mato Grosso - Informações a confirmar

Siga Nany People: https://www.instagram.com/nanypeople/
Saiba mais: https://www.nanypeople.com.br/
 

FICHA TÉCNICA:
“Ser Mulher Não É Para Qualquer Um - A Saga Continua”
Umanos Editora
Autor: Flavio Queiroz
Supervisão e curadoria: Nany People
224 páginas
Valor: R$ 55
À venda no site da editora: www.umanoseditora.com.br, com frete grátis para todo o Brasil e nas principais livrarias virtuais e durante o Flipoços

Pontos de venda físicos: SP: Drummond livraria; Endossa - Rua Augusta; Endossa - Centro Cultural São Paulo; e Livraria Martins Fontes Paulista
Pontos de venda físicos - MT: Livraria Janina e Livraria Leitura


FONTE: FONTE: Prisma - [email protected] / [email protected] - FOTO: Divulgação
Notícias Relacionadas »