Maria Lúcia Ribeiro Mosconi e Carlos Eduardo Venturelli Mosconi no foco de luz de Marcelo Tercetti, em recente evento social.
Casal querido, com trajetórias marcantes na vida social e política de Poços
“A diferença entre o esperto e o inteligente é que o esperto sai de situações que o inteligente não entra!”
(@invoga)
RECONHECIMENTO
A semana começou com a notícia da homenagem prestada à minha mãe, pelo vereador Flávio Togni de Lima e Silva, o Flavinho.
Em breve, uma das ruas de Poços vai ganhar seu nome. Rua Jornalista Lurdinha Camillo. Não é de encher o coração de orgulho?
O Projeto de Lei Nº 41/2025 já foi sancionado e promulgado, e segue em tramitação.
Um reconhecimento a quem teve uma trajetória social e profissional brilhante, participação em importantes associações de cunho jornalístico e filantrópico, premiações diversas e muitas homenagens.
Uma trajetória que continua me inspirando, um legado construído com trabalho, carisma e competência.
O saudoso comunicador e cantor Pedro Bertozzi Neto também foi teve destacado seu trabalho na área da comunicação de Poços e será contemplado com a homenagem, que tem o intuito de valorizar e manter viva a memória de quem contribuiu para a nossa cidade.
Heb Longo e Marilia Lima, do clube de empreendedorismo feminino Mulheres por Elas, ladeiam Amanda Tabet, CEO do Gesqual Group.
Durante o bate-papo para o podcast semanal com as idealizadoras da Escola de Negócios para empresárias, Amanda compartilhou sua história inspiradora, levando conteúdo e olhar diferenciado sobre gestão
MODA & SUSTENTABILIDADE
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 10h, o espaço Casa Somnium recebe a 6ª edição do evento ‘Para Além do Vestir - Moda e Sustentabilidade’, com entrada gratuita e uma programação que reúne Feira Criativa e Brechós, Experiências Interativas, Bate-papo - Arte Autoral e Estamparias, Oficina de Crochê, Discotecagem ao vivo e Gastronomia Afetiva.
A proposta, que já conquistou espaço no calendário cultural da cidade, reforça o compromisso com a moda consciente, o fortalecimento da economia criativa e a inovação como ferramenta de transformação social.
A realização é das produtoras Áurea Grizatti, Chiara Carvalho e Zi Marcon.
VAMOS BUTECAR?
25 bares, petiscos diferenciados, um preço único (R$ 35,00). O “Comida di Buteco”, que completa 25 anos, começa nesta sexta-feira (11) em Poços de Caldas, e segue até o dia 4 de maio.
Os butecos participantes, os respectivos endereços e os pratos oferecidos, podem ser conferidos na matéria publicada ontem no Portal Brand-News.
Não é novidade para ninguém, mas vale lembrar que o público pode e deve avaliar quatro quesitos do concurso gastronômico: petisco, higiene, atendimento e temperatura da bebida.
Josiane e Lauro Borges fazem um périplo pela Patagônia, chilena e argentina. Iniciaram o passeio no Parque Torres del Paine.
Em Torres del Paine, a exuberância da natureza se impõe diante da magnitude das formações rochosas e dos lagos azuis-esverdeados, lembrando que a preservação ambiental e o turismo sustentável são essenciais para manter intocado um dos lugares mais lindos do mundo.
“Ao chegar ali, neste começo de outono, não economizei nas exclamações - que lugar é esse! Um parque patagônico de beleza espantosa, onde cada singularidade encanta como um assombro gigantesco e silencioso”, resumiu Lauro.
Em tempo: na volta da viagem, o cronista gastronômico e viajante compulsivo vai contar os detalhes dessa aventura aos leitores do Brand-News, na coluna semanal “Caminhos & Sabores”
BIOGRAFIA
Marília Pereira, amiga querida, já com os exemplares em mãos do livro “Marília Pereira - A coragem de uma mulher dos anos 50” .
Organizado pelo escritor Chico Lopes e publicado pela Estância Projetos Editorais, o livro reúne textos e fotos da trajetória de vida de Marília, natural de Juiz de Fora (MG) e radicada em Poços de Caldas desde 1997, depois de morar em São Paulo (SP) e Maceíó (AL).
O lançamento acontece dia 26 de abril, às 10h, no Palco Sulfurosa do Flipoços 2025, durante o Encontro dos Escritores Poços-caldenses.
Na oportunidade, Marilia vai se juntar a outros autores de Poços, que formam o maior celeiro de escritores do sul de Minas, na atividade mediada por Tadeu Rodrigues.
Os médicos Paulo César Januzzi de Carvalho, Odilon Trefiglio Neto e José Júlio Balducci fotografados pelo Brand-News durante o “Encontro com a Imprensa”, evento realizado pela Unimed Poços para homenagear o Dia do Jornalista.
Odilon, presidente da cooperativa médica local, fez a abertura do evento que contou com palestras da apresentadora e editora da EPTV Campinas Nathália Assis e fonoaudióloga Patricia Cancian Cagnani
Lucinda Amélia do Prado, gerente de Integração e Mercado da Unimed Poços, e José Maria Oliveira, coordenador de Comunicação e Marketing da Unimed Poços, no coffee-break que celebrou os profissionais da imprensa
O presidente da Unimed Poços, Odilon Trefiglio Neto, divide a foto com os jornalistas Ivonete Dorr e Odair Camillo
Carol Affonso, expert e mentora em estratégias de negócios para Instagram; Alice Dionisio, assessora de comunicação da Unimed Poços; Ivonete Dorr, apresentadora do programa “Conexão”, na TV Poços; e Cláudia V. Camillo Prieto, diretora do Portal Brand-News.
O grupo prestigiou o encontro organizado por Alice Dionisio
POSSE
Marlene de Fátima Silva assumiu a Delegacia Regional do Creci em Poços de Caldas com foco em fortalecimento, capacitação e modernização da categoria. O corretor de imóveis Israel Leite foi empossado no cargo de Delegado Adjunto.
A nova gestão chega com o compromisso de atender a uma série de propostas voltadas para o fortalecimento e a valorização dos corretores de imóveis, que somam 850 profissionais ativos em Poços e 3.500 em toda a região.
O sommelier de vinhos Fabio Gregório vai realizar um Wine Tasting exclusivo dia 26 de abril, sábado, às 20h.
Durante o encontro, serão servidos 6 rótulos da Viña Pérez Cruz (Chile), acompanhados de água, pães, queijos e frios. Os participantes vão receber material técnico de apoio.
A data vai marcar também o lançamento da Confraria EnoExperiências, proposta intimista que vai reunir os apaixonados pelo vinho com boa prosa e, claro, bons vinhos.
Os encontros temáticos da Confraria vão acontecer mensalmente, com vantagens personalizadas, sempre explorando novos países, vinícolas e safras.
Fábio tem mais de 20 anos de trajetória profissional, com larga experiência no mundo dos vinhos. “Cada aroma conta uma história. Cada taça traz um universo de sensações. E é por isso que o vinho é tão fascinante”, diz.
Quer saber mais? Contatos e reservas para o Wine Tasting pelo WhatsApp (35) 9 9115-1595.
Saiba mais no site www.enoexperiencias.com.br e redes sociais (@confrariaenoexperiencias no Instagram e @EnoExperiencias no Facebook).
CAMPANHA DO LEITE
Neste sábado (12), o Lions Clube Alumínio realiza mais uma edição da campanha de arrecadação de leite para o Café Cacon - projeto do SOS Santa Casa que oferece diariamente cerca de 300 lanches a pacientes oncológicos e seus acompanhantes.
A ação acontece das 8h às 20h, em todas as lojas da rede de Supermercados Supervale.
A expectativa este ano é superar a arrecadação do ano passado, quando foram doados cerca de 2 mil litros de leite. Para isso, os membros do Lions Clube, conhecidos como “leões”, estarão posicionados nas portas dos supermercados, das 8h às 20h.
SEXTAR MAIS CEDO?
Um levantamento feito pela Nexus Pesquisa e Inteligência de Dados revela que 65% dos brasileiros apoiam a redução da jornada de trabalho semanal, argumentando que a medida seria benéfica para a melhora na qualidade de vida e o aumento da produtividade.
A proposta tem sido debatida no Senado.
Foram ouvidas presencialmente 2 mil pessoas com mais de 16 anos de idade, nas 27 unidades da federação. As entrevistas foram realizadas de 10 a 15 de janeiro de 2025.
A melhoria na qualidade de vida dos trabalhadores foi indicado por 65% dos entrevistados.
Risoto de camarão rosa ao molho bisque. Sentiu o aroma aí?
O prato é uma das deliciosas sugestões do cardápio do Ollivia, receita do chef Henrique Benedetti. Não tem como não provar.
Mais dicas para o almoço ou jantar? São muitas. Reserve um espaço na sua agenda para viver essa experiência.
Contatos via linktree, na bio @olliviagastronomia, ou pelo Whats (35) 9 9146-0012