01/07/2021 às 16h36min - Atualizada em 01/07/2021 às 16h36min

Programa desenvolve e integra técnicos de Segurança do Trabalho da Alcoa

FONTE E FOTO: Opção Comunicação - Assessoria de Imprensa Alcoa Poços de Caldas
Webinar de lançamento do TST de Elite

TST de Elite visa promover a cultura de segurança da Companhia e está alinhado ao OneAlcoa
 
A Alcoa sempre se destacou por seus investimentos na saúde e segurança dos seus colaboradores diretos e indiretos, sendo reconhecida nacional e internacionalmente por suas iniciativas. Recentemente, a Companhia lançou mais um programa, o TST de Elite, direcionado aos técnicos e técnicas de Segurança do Trabalho (TST) das localidades da Companhia no país, que tem o apoio da Academia Alcoa. O Programa tem como objetivo desenvolver e integrar estes profissionais, tanto nos aspectos técnicos como comportamentais.
Ao longo deste ano serão promovidos encontros para capacitação, integração, promoção da cultura de segurança e o compartilhamento de boas práticas em webinars mensais. Os temas foram definidos por meio de pesquisa aplicada entre os Técnicos de Segurança, que identificou as áreas de interesse e oportunidades de desenvolvimento desse grupo. “Temos compromisso com a construção contínua de uma cultura de segurança”, destacou Otávio Carvalheira, VP de Operações Brasil, San Ciprian, Oriente Médio e África e Presidente da Alcoa Brasil, durante o lançamento do Programa.
 

O TST de Elite será conduzido pelo time de Segurança da Alcoa Brasil. O primeiro módulo do Programa, realizado no final de maio, destacou “A Segurança na Estratégia da Alcoa”, e foi conduzido por Heitor Parenti, Gerente Regional de Segurança; Hugo Cantanhede, Supervisor de EHS da Alumar; José Filho, Engenheiro de Segurança de Juruti, e Cláudia Hilário, Coordenadora de EHS de Poços de Caldas. Eles apresentaram informações sobre a importância do TST, o papel dos técnicos em cada negócio e as prioridades da área de segurança para a Alcoa.
 
O Programa está alinhado ao OneAlcoa, iniciativa criada em 2017 que integra e conecta todos os colaboradores diretos e indiretos da Alcoa em programas e dados sobre saúde e segurança no trabalho.
Uma das participantes é Bruna Maciel Silva, Técnica de Segurança da empresa Emsere. “Tanto eu quanto o pessoal da área elogiou muito o programa e o primeiro módulo”, conta. “Aprendemos bastante sobre outras localidades e o que fazem lá relacionado à segurança, e o que podemos também implantar aqui”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp