Flavinho volta a cobrar providências no estacionamento rotativo zona azul

26/03/2025 15h23 - Atualizado há 5 dias

 

Na última semana, durante reunião ordinária da Câmara de Poços, o vereador Flávio Togni de Lima e Silva (MDB), o Flavinho abordou, novamente, a questão do estacionamento rotativo zona azul no município. Na oportunidade, o parlamentar falou das diversas reclamações que continuam chegando à Casa e lembrou da atuação do Poder Legislativo, no ano passado, quando aprovou um projeto de sua autoria sustando o contrato n. 19/2016, celebrado entre a Prefeitura e a empresa Explora Participações em Tecnologia e Sistema da Informação LTDA., responsável pelo serviço em Poços.

Desde o primeiro mandato, Flavinho tem cobrado providências nessa questão e buscado alternativas para solucionar os inúmeros problemas do estacionamento rotativo. “A Casa aprovou, através de uma solicitação do nosso gabinete, a sustação desse contrato. Infelizmente, a Justiça reverteu a decisão, mas condicionou, brilhantemente, que a Prefeitura pudesse verificar junto à Câmara e à comunidade as falhas que estavam ocorrendo nesse contrato. Eu não me lembro de o Executivo ter entrado em contato com a Casa em função desse motivo. Então, acho que está na hora de rever esse problema, as reclamações continuam, não só da cobrança de vaga indevida, mas do carro que fica circulando, da falta de marcação, do débito recorrente em cima de uma mesma vaga, entre tantas outras”, declarou.

Após todas as ações realizadas pela Câmara no que diz respeito ao estacionamento rotativo, Flavinho foi procurado pela Câmara Municipal de Araguari, através do vereador Sargento Oliveira (Republicanos), para repassar informações sobre a zona azul em Poços de Caldas e o trabalho do gabinete na cobrança por soluções. “Com a procura da sociedade de Araguari a respeito do serviço prestado pela EXP Parking, que está causando indignação total na cidade, a gente foi atrás de outras cidades que estivessem acontecendo o mesmo. Eu vi uma reportagem de uma determinada página falando que a Câmara Municipal de Poços de Caldas tinha criado um Projeto de Lei interrompendo as atividades da empresa, contudo a juíza deu uma liminar para que eles voltassem a trabalhar em uma semana. Entramos em contato com o vereador para eu embasar como eu iria fazer o meu trabalho aqui em Araguari”, disse Oliveira.

Flavinho defendeu medidas urgentes para resolver um problema que se arrasta há bastante tempo. “Fomos procurados pelo vereador de Araguari e pelo que pudemos acompanhar a situação é também bastante complicada em outras cidades. Inclusive, a Câmara daquele município emitiu uma Nota Oficial para resolver, em conjunto com o Executivo, a forma de atuação da empresa, estabelecendo algumas medidas a serem tomadas. O que esperamos é que aqui em Poços de Caldas seja dada uma solução para o estacionamento rotativo. Acho que está na hora de, mais uma vez, a Câmara agir judicialmente no mesmo processo que está aberto”, finalizou.


FONTE: FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas - [email protected]
Notícias Relacionadas »