01/07/2021 às 15h50min - Atualizada em 01/07/2021 às 15h50min

NOTAS RÁPIDAS - 01/07

INSTAGRAM LIDERA RANKING DE APLICATIVOS QUE MAIS COLETAM INFORMAÇÕES PARA EMPRESAS E ANUNCIANTES
 
Em meio à polêmica das novas regras de privacidade do Whatsapp, os usuários de smartphones prestam cada vez mais atenção no tema. Um estudo recente descobriu que ao realizar compras na Amazon, se conectar no Facebook ou navegar no Google, esses apps podem estar “roubando” seus dados.
Instagram, Facebook e Uber Eats são os aplicativos populares que mais “roubam dados”, fornecendo informações de usuários a terceiros para exibir anúncios personalizados, segundo estudo da empresa de armazenamento em nuvem pCloud.
A pesquisa é baseada nos rótulos de privacidade da Apple na App Store, função do iOS 14 que busca informar sobre as práticas de segurança dos serviços ao aceitar seus termos de uso. A ferramenta do iPhone também indica como essas informações pessoais são usadas pelos apps.
Mais de 50% dos aplicativos disponíveis na App Store coletam dados pessoais para compartilhar com empresas e anunciantes.
 
FONTE: Diagonal Informática
 
 
 
 
 
ESTREIA DE DOCUMENTÁRIO DE JULIETTE MOVIMENTA O TWITTER COM MAIS DE MEIO MILHÃO DE TWEETS
 
O documentário "Você Nunca Esteve Sozinha", que aborda a vida da campeã do BBB 21 Juliette Freire ( @juliette ), vem sendo um dos principais assuntos entre os brasileiros no Twitter nos últimos dias. Entre segunda (28) e quarta-feira (30), foram contabilizados mais de 550 mil Tweets com a hashtag #VoceNuncaEsteveSozinha no Twitter no Brasil, levando o longa do Globoplay para o topo dos Assuntos do Momento no país durante esta terça-feira (29). Nas diversas conversas em torno do assunto, o emoji de cacto foi o mais Tweetado.
Na noite de ontem, Juliette reuniu mais de 14 mil pessoas simultaneamente em um Espaço do Twitter (novo recurso que conecta as pessoas por meio de conversas de áudio ao vivo) para conversar com os fãs sobre a estreia do documentário.
 
FONTE: imprensa.twitter@inpresspni.com.br
 
 
 
 
TIKTOK LANÇA CAMPANHA EM APOIO À CAUSA LGBTQIA+ COM PABLLO VITTAR
 
Diversidade, autenticidade e criatividade são valores importantes para o TikTok, não somente em datas comemorativas, mas durante o ano todo. A plataforma sempre busca incentivar uma comunidade em que todas as pessoas se sintam livres para ser elas mesmas. Por isso, o TikTok convidou Pabllo Vittar para participar de um manifesto, que será lançado neste 1º de julho, celebrando alegria, liberdade, respeito e os direitos pelos quais a comunidade LGBTQIA+ tem lutado diariamente.
Nesta ação, pela primeira vez, Pabllo fará uma releitura de um samba, hino da música brasileira, do grande cantor e compositor Gonzaguinha, a canção "É", em parceria com a Sony Music. A faixa foi escolhida por representar um grito de guerra e levantar a bandeira da dignidade, do respeito e da liberdade, mostrando que todos merecem carinho e atenção. A iniciativa celebra também o lançamento do novo álbum da Pabllo, "Batidão Tropical".
 
FONTE: Approach Comunicação
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp