01/07/2021 às 14h18min - Atualizada em 01/07/2021 às 14h18min

Palmas, a porta de entrada para o Jalapão

FONTE E FOTOS: Tiago Almeida - Ibis Palmas Avenida JK
Monumento 18 do Forte, na Praça dos Girassóis
,
Com os níveis de restrições de viagens diminuindo, uma maior fatia da população vacinada e o número de voos aumentando o brasileiro começa a viajar internamente de forma mais regular e em maior número. Na contramão estão as viagens internacionais, que ainda estão com várias restrições. Desta forma, as pessoas procuram novos e inusitados destinos no Brasil em locais nunca antes imaginados - e Palmas, no Tocantins, porta de entrada para a visita ao Jalapão, é um novo destino.
A mais jovem capital do Brasil acabou de completar 32 anos de idade. Uma cidade claramente jovem, projetada para uma população de 1 milhão de pessoas e que tem hoje pouco mais de 275 mil habitantes. Moderna, segura e bem preparada para receber os turistas é, claramente, um local para visitar e passar pelo menos dois dias, um antes e outro depois da sua expedição ao Jalapão.
 
Entre as atrações, um pôr do sol especial desde a Praia da Graciosa. Visitar, caminhar e descobrir cantos e recantos da Praça dos Girassóis, dentre eles o Centro Geodésico do Brasil. Passar um dia na Ilha do Canela, que tem uma estrutura simpática e está localizada no meio do Rio Tocantins, em frente a Palmas. Visitar as cachoeiras ao sul de Palmas, em Taquaruçu, ou ainda fazer uma trilha no Morro do Segredo para ver o nascer do sol.
 
E tudo isso você pode fazer ficando hospedado no mais novo e vibrante hotel da capital tocantinense, o Ibis Palmas Avenida JK. São 153 quartos modernos, um chuveiro maravilhoso e um ar-condicionado top - fundamental nessa cidade de calor intenso. Ah, e um café da manhã fantástico que, segundo Tiago Almeida, Gerente Geral da unidade, "é fruto de um trabalho detalhista com vista a atender as necessidades de segurança, tão importante nos dias hoje, sem perder a sua essência e características locais." São mais de 40 itens no café da manhã, totalmente individualizados, e ainda a opção de solicitar uma tapioca ou omelete aos simpáticos atendentes do hotel.
 
   

 
 
 
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp