Fernanda Soares, do Procon, no “Hora da Verdade” desta segunda-feira

17/03/2025 14h45 - Atualizado há 2 semanas

 

As relações de compra e venda entre fornecedores e consumidores são protegidas, no Brasil, pelo Código Brasileiro de Defesa do Consumidor, instituído em 1990, e conta com o Procon - órgão que atua para orientar, fiscalizar e aplicar punições, quando necessárias. Apesar desse suporte, o consumidor brasileiro, de maneira geral, pouco sabe sobre os seus direitos e muitas vezes, é enganado e tem prejuízos.

Para falar sobre o tema, no “Hora da Verdade” desta segunda-feira (17), às 2h, ao vivo, (www.tvpocos.com.br), a presença da coordenadora do Procon em Poços de Caldas, Fernanda Soares. O órgão em Poços é o sétimo em número de atendimentos no Estado de Minas Gerais e o primeiro a fazer parte do Conselho Gestor do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor, órgão atrelado ao Ministério Público de Minas Gerais.

Em pauta, as últimas ações do Procon na cidade relacionadas aos postos de gasolina, academias de ginástica, lojas, escolas particulares, além de orientações sobre compras online, entre outros assuntos.

Fernanda é advogada e coordenadora do Procon/Poços há 9 anos. Conselheira representante em Minas junto ao Fórum Mineiro de Procons. Além disso, promove ações de educação para consumo nas escolas públicas e privadas do município desde 2018 e ⁠está editando cartilhas para orientações as pessoas com deficiência, idosos e de educação financeira voltada para jovens.


FONTE: FONTE: Wiliam de Oliveira - FOTO: Divulgação
Notícias Relacionadas »