A guitarra baiana e as marchinhas vão fazer a alegria dos foliões na Praça Pedro Sanches, de Sábado a Terça de Carnaval. O local vai receber os shows do Frevo na Fobica e da Banda do Lira, duas atrações tradicionais do carnaval poços-caldense.
Quem vai se apresentar primeiro é o Frevo na Fobica, a partir das 17h. Nas apresentações, a Fobica costuma apresentar músicas do Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar, A Cor do Som, Pepeu Gomes, Moraes Moreira, Alceu Valença, Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Novos Baianos. Para 2025, há novidades.
“Preparamos vários ‘shots’ de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, entre outros, em ritmo de frevo”, adianta o guitarrista Alexandre de Almeida. “Vai ser um repertório bem bacana.”
O Frevo na Fobica tem em sua formação Alexandre de Almeida (guitarra), Mauro Inguaggiato (bateria), Rodrigo de Almeida (teclado), Newton Prado Junior (vocal) e Raphael Du Vale (baixo).
Às 20h30 é a vez da Banda do Lira. Este ano, o bonecão do Lira vai subir ao palco do Carnaval poços-caldense de novo. A figura, que homenageia o saudoso Sérgio Alvisi, o Lira, fundador da banda que leva seu nome, vai vestir a camisa da Caldense neste ano, em vez da camisa do Flamengo.
Lira torcia pelo Flamengo, mas em Poços tinha paixão pela Veterana. “O bonecão vai ter uma nova camisa, deixando a do Flamengo na gaveta e substituindo pela da Associação Atlética Caldense, em homenagem ao centenário da Veterana”, relata Eduardo Alvisi, filho do Lira.
A Banda do Lira conta com 16 músicos e é comandada pelo Maestro Miguelzinho.
A programação de Carnaval inclui ainda Charanga dos Artistas, blocos de ruas, Banho à Fantasia e shows de vários estilos em diferentes pontos da cidade.
Acesse a programação completa.