09/11/2020 às 16h15min - Atualizada em 09/11/2020 às 16h15min

Expedição Serra da Mantiqueira

Amigos de Poços fizeram 400 km de trilhas em quatro dias de pedal

- Por Arisson Siqueira
Como já é de costume, a cada estação, verão ou inverno, a WUELL Casual Shoes usa um tema para se inspirar e dar nome à sua coleção. Dessa vez unimos, em mais pessoas, e fizemos uma viagem de bicicleta pela Serra da Mantiqueira. Dando o nome de Coleção Serra da Mantiqueira - VERAO 2021.
A Expedição Serra da Mantiqueira uniu cinco amigos, quatro pedalando e um no carro de apoio. Arison Siqueira, Ricardo Ferreira, Luiz Henrique Pimenta e Roberto Simoni enfrentaram 400 km de trilhas, em quatro dias de travessia pedalando. E Marco Sollia foi o piloto do carro de apoio aos bikers por todo o trajeto.
Partimos de Campos do Jordão, com destino a Ibitipoca. Foram em média 100 km por dia de pedal, com altimetria acumulada de 10.000 metros de muitas subidas e descidas, com paisagens estonteantes e encantadoras.
Passamos por lugares conhecidos, como o Parque de Itatiaia (considerada a segunda mais longa subida do Brasil para se fazer de bicicleta), Serra Fina, em Passa Quatro, e também em lugares que nunca conheceríamos se não fosse pela Expedição. Em um desses vilarejos perdidos, chamado Fragraria, pudemos conhecer os descendentes do fundador da vila, provar as comidas típicas e aproveitar a hospitalidade de um pouso no local, cercado de cachoeiras, montanhas, silencia e muitas histórias.
Passamos por Alagoa, onde compramos e experimentamos o famoso queijo parmesão de Alagoa, e depois seguimos para Aiuruoca e o famoso Vale do Matutu, repleto de misticidade. Infelizmente não pudemos dormir no vale devido ao lockdown e tivemos que rodar mais 30 km até a cidade de Carvalhos, chegando no começo da noite, onde nos hospedamos. Várias cidadezinhas, onde aproveitávamos para comer e comprar frutas e água para seguir em frente. Até a chegada à Vila de Ibitipoca, com mais de 300 anos de história, ainda calma e bucólica. Faríamos um trekking no seu famoso Parque Estadual, mas não foi possível por causa das fortes queimadas que aconteceram por lá.
A Expedição Serra da Mantiqueira foi toda documentada em fotos, vídeos e até filmagem de drone, e está disponível no YouTube para quem quiser acessar.
Anote o link: https://www.youtube.com/watch?v=IIgJstF5K6w&t=537s.
 
Por Arisson Siqueira -  Diretor Comercial do Grupo SOITIC e presidente da Associação de Ciclistas de Poços de Caldas

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp