29/06/2021 às 14h21min - Atualizada em 29/06/2021 às 14h21min

NOTAS RÁPIDAS - 29-06

ARY FONTOURA PROVA QUE SER CRINGE É MUITO LEGAL
 
No auge dos seus 88 anos de idade, Ary Fontoura vem divertindo os internautas compartilhando a sua rotina e momentos o dia a dia no seu perfil pessoal no Instagram, que já soma quase 3 milhões de seguidores. Atento aos assuntos do momento, em campanha publicitária para a Hoteis.com , o ator provou que ainda é jovem e mostrou que "ama ser cringe", expressão usada pela Geração Z para denominar os Millennials, que repercutiu recentemente.
Para entrar na conversa, Ary gravou um animado vídeo dando check em algumas das expressões consideradas "fora de moda" por aqueles nascidos entre 1995 e 2010, os também chamados "nativos digitais". No reels postado pelo influenciador, ele afirma que gosta de cabelo de lado, café da manhã de hotel, calça skinny, usar a palavra "boleto" para se referir à "contas para pagar", usa emojis, entre outras atitudes.
 
FONTE: Raphaela Brumatti - Jeffrey Group
 
 
 
 
 
EMATER-MG LANÇA PROTÓTIPO DE ATENDENTE VIRTUAL
 
A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), iniciou em junho os testes com um protótipo de atendente virtual. O robô (chatbot) faz parte da estratégia da empresa de transformação digital e fomento à cultura da inovação. Os testes começaram pelos municípios vinculados a seis unidades regionais da empresa: Belo Horizonte, Capelinha, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas e Viçosa. 
O robô, que ainda será batizado, é um experimento que pretende auxiliar na disponibilização, futuramente, de atendimento 24 horas, sete dias por semana, aos produtores rurais, a partir do uso dessa ferramenta de comunicação, baseada em inteligência artificial. Produtores rurais das regiões abrangidas nessa fase de testes já estão sendo orientados pelos próprios técnicos da empresa para acessarem ao chatbot, em seus smartphones e computadores.
A ferramenta inicialmente fornecerá atendimento automatizado em um leque limitado de temas, aqueles que são de maior destaque para a agropecuária mineira e para demandas que não necessariamente exigem a presença do técnico em campo. A partir deste experimento, a oferta será ampliada e aprimorada. "A expectativa neste início é justamente rodar o protótipo, perceber os assuntos mais solicitados pelos produtores, para então fazer todos os ajustes necessários e, num futuro breve, poder estruturar o atendimento automatizado dentro da empresa", disse o coordenador de Tecnologia da Inovação da Emater-MG, Péricles Alexandre Marques
 
FONTE: Assessoria de Comunicação - Emater-MG



 
 
 PREFERÊNCIA DE BRASILEIROS POR COMPRAS FEITAS POR DISPOSITIVOS MÓVEIS CRESCE MAIS DE 30%, INDICA ESTUDO DA VISA
 
Índice Global de Compras Digitais - Edição Brasil*, elaborado pela Cybersource, solução da Visa especializada em gerenciamento de pagamentos digitais, em colaboração com a PYMNTS.com, mostra que a penetração de smartphones no Brasil é ampla e se dá principalmente por parte dos jovens de alta renda. O estudo mostra que o país é o mercado analisado que mais faz uso de dispositivos móveis para realização de compras online (20% mobile versus 10% computador), quando comparamos com Reino Unido (17% versus 22% respectivamente), Estados Unidos (16% - 25%) e Austrália (13% - 18%). E a preferência por compras digitais e pelo celular continua a crescer, aumentando 33%, com um incremento de 36% especificamente para compras realizadas via mobile, desde o início da pandemia no país.
Houve ainda um declínio de 17% na proporção de consumidores brasileiros que preferem comprar em lojas físicas, muito por conta da comodidade que as compras online proporcionam. Essas mudanças foram observadas, principalmente, entre pessoas com idade média de 42 anos: 39% das que migraram para o digital eram de menor renda e 35% de alta renda.
 
FONTE: Visa / In Press Porter Novelli

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