Vinícola UVVA lança novo Pinot Noir em edição limitada

20/02/2025 15h46 - Atualizado há 1 dia

A Vinícola UVVA, localizada na cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina, apresenta ao mercado a nova edição do Pinot Noir. O vinho combina sofisticação, tradição e inovação, resultado de uvas cultivadas a 1.150 metros acima do nível do mar, em um terroir privilegiado pelo microclima tropical de altitude. 

Este Pinot Noir reflete o equilíbrio entre frescor e exuberância, sendo um blend das safras de 2022 e 2023. Metade do lote foi maturada por cinco meses em barricas de carvalho francês, enquanto a outra metade foi vinificada exclusivamente em tanques de inox, conferindo complexidade e delicadeza ao produto final.

Com teor alcoólico de 13,2%, o vinho apresenta cor rubi granada límpida e brilhante. No aroma, destaca-se a presença marcante de frutas vermelhas, como framboesa, cranberry e morango, combinadas com nuances de pimenta-preta e um toque de frescor. 

No paladar, revela uma acidez viva e refrescante, taninos suaves e um corpo leve, com persistência média e um retrogosto harmonioso que combina as notas de framboesa com a picância da pimenta-preta.

Ideal para ser degustado a uma temperatura de 16°C a 18°C, o novo Pinot Noir é uma excelente escolha para harmonizar com pratos leves, como peixes, aves e risotos, ou para ser apreciado em momentos especiais.

O rótulo terá venda exclusiva na loja da vinícola, mas em função do lançamento da safra uma quantidade limitada está disponível desde o dia 5 de fevereiro no site www.vinicolauvva.com.br, limitado a uma unidade por CPF. Valor de R$ 188,00.

Temporariamente, outra oportunidade de provar o Pinot Noir, será no Palacete Tira Chapéu, em Salvador (BA), no lounge da UVVA. Será vendido em taça. 

SOBRE A VINÍCOLA UVVA - Inaugurada em março de 2022, na região da Chapada Diamantina, município de Mucugê, Bahia, a vinícola UVVA tem 52 h de vinhas localizadas a mais de 1.100 metros de altitude, aos pés da Serra do Sincorá.
Rodeada por paisagens exuberantes, tem microclima tropical único, com temperaturas mais amenas no inverno, e amplitude térmica com até 20 graus de diferença no mesmo dia, na época da colheita. Isso somado ao solo franco-argilo-arenoso, que confere à UVVA a produção de vinhos frescos, com acidez elevada, autênticos, equilibrados e elegantes.
A vinícola oferece visitas guiadas por enólogos com degustação e conta com restaurante, o Arenito, de cozinha contemporânea.

Para mais informações sobre a Vinícola UVVA e seus premiados vinhos, visite o site www.vinicolauvva.com.br.


FONTE: FONTE E FOTO: Fernanda Fonseca - [email protected]
Notícias Relacionadas »