NOTAS RÁPIDAS – 17/02

17/02/2025 15h58 - Atualizado há 1 mês

 

LINKEDIN: A MINA DE OURO DA MICROSOFT

A Microsoft deve estar sorrindo à toa. O LinkedIn, que até pouco tempo estava em segundo plano no mundo das redes sociais, virou uma mina de ouro, de dinheiro e de engajamento.
Para você ter uma ideia, a empresa anunciou um recorde no engajamento em 2024, além de um faturamento absurdo: US$ 16,4 bilhões, mais que NY Times, Docusign e Zoom somados.
A plataforma nasceu para conectar profissionais e buscar empregos, mas virou uma rede social de verdade, com influencers, posts motivacionais e aqueles conselhos de carreira - que são 90% do seu feed. 

FONTE: the news - @thenews.cc

 

RARO ALINHAMENTO DE SETE PLANETAS PODERÁ SER VISTO NO DIA 28 DE FEVEREIRO

Na noite de 28 de fevereiro, o céu apresentará um espetáculo raro: sete planetas - Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno - estarão alinhados e visíveis a olho nu ou com auxílio de telescópios.
Para a astrônoma e comunicadora científica Jenifer Millard, do Fifth Star Labs, essa é uma experiência única. “São fótons que viajaram milhões ou bilhões de quilômetros pelo espaço até atingir suas retinas”, destaca.
Além de ser um show visual, o evento convida à reflexão sobre o Sistema Solar e a posição da Terra no universo. Se o céu estiver limpo, aproveite para contemplar esse fenômeno inesquecível.

FONTE: Viralizou - @viralizou

 

AZUL TERÁ VOOS DIRETOS DE VIRACOPOS PARA MENDOZA E BARILOCHE, DESTINOS TURÍSTICOS DA ARGENTINA

A Azul Linhas Aéreas terá, neste ano, voos diretos partindo do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, para Mendoza e Bariloche, destinos turísticos na Argentina. As rotas funcionarão entre os meses de junho e agosto.
No ano passado, a companhia chegou a oferecer voos diretos para Bariloche. Já o itinerário de Mendoza, conhecida pelas vinícolas, é inédito.
Além dos voos a partir de Viracopos, a Azul também oferecerá os destinos a partir de Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS).

FONTE: Liberal - @o_liberal

 

DeepSeek VIRA ALVO DE MAIS DE 2 MIL SITES DE GOLPES DIGITAIS

A recém-lançada DeepSeek, inteligência artificial (IA) chinesa que chegou ao mercado em janeiro, já enfrenta um problema conhecido por empresas mais antigas: o uso indevido de seu nome para golpes digitais.
De acordo com um levantamento da empresa de segurança Branddi, enviado com exclusividade à EXAME, foram identificados 2.137 sites falsos utilizando o domínio da DeepSeek apenas em janeiro, sendo que 1.983 surgiram nos últimos seis dias do mês.
Em fevereiro, o cenário continuou alarmante, com outros 230 registros fraudulentos apenas no primeiro final de semana.
Os golpes envolvem diferentes estratégias para enganar usuários e investidores. Entre os mais comuns estão a venda de tokens falsos vinculados à IA e ofertas de versões fraudulentas do aplicativo em criptomoedas.
Os criminosos estão explorando anúncios no Meta Ads para promover promoções enganosas, redirecionando internautas para aplicativos não oficiais e potencialmente perigosos.
Leia a matéria completa em #EXAME. Link na bio.

FONTE: Exame - @exame

 

CASAL BRASILEIRO ENTRA PRO GUINNESS WORLD RECORDS COM CASAMENTO MAIS LONGO DA HISTÓRIA

Os brasileiros Manoel Angelim Dino e Maria de Sousa Dino, casados há mais de 84 anos, entraram para o Guinness World Records como o casal de sexo oposto com o casamento mais longo da história. Os cearenses se conheceram quando Manoel tinha 17 anos e Maria, 13, enquanto trabalhavam na agricultura familiar.
Segundo o casal, a relação ainda enfrentou resistência por parte da família de Maria e, para conquistar a confiança dos sogros, Manoel construiu uma casa para que pudessem morar juntos. Os dois oficializaram a união em 20 de novembro de 1940, em Boa Viagem, no Ceará. Hoje, Manuel tem 105 anos, enquanto a matriarca tem 101. Juntos, já criaram 13 filhos, 55 netos, 54 bisnetos e 12 tataranetos.

FONTE: Terra Brasil - @terrabrasil

 

77% DA CLASSE BAIXA SE CONSIDERAM ENDIVIDADOS, MOSTRA QUAEST

A classe baixa tem 77% de seu contingente endividado, segundo a pesquisa Quaest, divulgada neste domingo (16). De acordo com o levantamento, 25% se veem “muito endividados”, enquanto 52% dizem “ter poucas dívidas”.
Já na classe média, a percepção é ligeiramente melhor. 76% dizem estar “endividados”, sendo 22% muito e 54% pouco.
Já na classe alta, 20% dizem estar muito endividados, enquanto 53% consideram ter poucas dívidas. Dos que avaliam não ter dívidas, nas classes baixa e média são 23%, e 27% na alta.
A pesquisa entrevistou 2.000 pessoas e tem uma margem de erro de 2 pontos percentuais. As somas para cada classe podem não fechar 100% pois os valores são arredondados.

FONTE: CNN Economia - @cnneconomia

 

DENGUE: VACINAS PRÓXIMAS AO VENCIMENTO SERÃO APLICADAS EM PESSOAS DE 4 A 59 ANOS

O Ministério da Saúde ampliou temporariamente a faixa etária para a vacinação contra a dengue no SUS. Agora, doses com validade de até dois meses podem ser aplicadas em pessoas de 6 a 16 anos, enquanto vacinas com até um mês de validade serão oferecidas para quem tem entre 4 e 59 anos, conforme a disponibilidade em cada município.
A medida busca evitar o desperdício de doses devido à baixa procura. Em São Paulo, por exemplo, apenas 40% do público-alvo tomou a primeira dose, e só 20% completaram o esquema vacinal.
No ano passado, foram distribuídas 6,5 milhões de doses, mas menos de 4 milhões foram aplicadas. Além disso, 1,3 milhão de jovens com idades entre 10 e 16 anos não retornaram para a segunda dose, comprometendo a eficácia da imunização.

FONTE: GloboNews - @globonews

Notícias Relacionadas »