28/06/2021 às 13h11min - Atualizada em 28/06/2021 às 13h11min

NOTAS RÁPIDAS - 28-06

EXPOSIÇÃO A CÉU ABERTO: MERCADO LIVRE PROJETA NOVOS BEIJOS ICÔNICOS NA AVENIDA PAULISTA
 
O Mercado Livre selecionou 14 jovens ilustradores LGBTQIA+ para uma exposição ao ar livre, na Avenida Paulista, que acontece neste 28 de junho, Dia do Orgulho LGBTQIA+. A exposição será no formato de projeção mapeada, na empena do Shopping Center 3 (Av. Paulista, 2064 - Cerqueira César) a partir do pôr do sol (18h), e contará com um show de #BeijosIconicos com luzes e som que impactará quem estiver transitando pela Avenida no momento.
Os ilustradores são: Alexandre Barbosa, André Inácio, Caio Yo, Eduardo Gomes, Ellie Irineu, Felipe Santos, Gabi Milanelli, Laerttes, Luiza Lemos, Lune, Roh, Rodrigo Falco, Yuri Amaral e Welton Ferreira.
Você pode ver uma prévia das ilustrações que serão exibidas no mappinghttps://drive.google.com/drive/folders/1yyFG4zWBpgxU7K45tYMrEWit1rWrPwAk?usp=sharing
 
FONTE: Mercado Livre
 
 
 
 
 
MINAS GERAIS TEM NOVO PRAZO PARA EXIGÊNCIA DO CRLV
 
O Governo de Minas ampliou a validade do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) de 2019 até 31 de dezembro deste ano. A medida, publicada no sábado (26/6), está de acordo com a publicação do Decreto Estadual n° 48.205, de 15 de junho de 2021, que trata da prorrogação da vigência no estado de calamidade pública em decorrência da pandemia de Covid-19. Antes, a exigência do documento referente ao ano 2020 estava prevista para 1° de julho. A prorrogação do prazo visa reduzir os reflexos do atual momento de saúde pública, que também afetou a economia.
Durante as fiscalizações de trânsito, o motorista poderá apresentar o CRLV em papel comum ou no formato digital disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). O porte do CRLV poderá ser dispensado, caso o agente possa consultar o sistema do DETRAN-MG para verificar se veículo está licenciado.
Os proprietários de veículos que ainda não possuem o CRLV de 2019 devem ficar atentos, porque circular sem o documento de licenciamento gera multa no valor de R$ 293,47, sete pontos na habilitação e remoção do veículo para um pátio até a regularização. No site www.detran.mg.gov.br o motorista poderá verificar se há débitos do IPVA, seguro obrigatório, Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo, eventuais multas ou procedimentos administrativos que impedem a emissão do CRLV.

FONTE: GOVERNO DE MINAS - SEC. GERAL - Sup. Central de Imprensa
 
 
 
 
 
PANDEMIA AFETOU 98% DAS PROMOTORAS E/OU ORGANIZADORAS
 
Segundo dados de pesquisa conjunta (SEBRAE | UBRAFE | ABEOC) do dia 29 de julho de 2020, 98% das promotoras e/ou organizadoras de eventos foram impactadas com a crise gerada pela pandemia, sendo que, naquela época, 64% não previam demissões de funcionários nos três meses subsequentes. Cerca de 34% devolveram o dinheiro para as contratantes e outros 35% negociaram os créditos para utilizar futuramente. Faturamento: 62,5% projetaram uma redução de 75% e, até mesmo, de 100% (encerramento das atividades) em comparação aos meses de abril de 2019 x 2020.
Especialistas apontam que o setor de eventos respondia por 13% do PIB brasileiro - ou seja: segmento que traz retorno econômico num menor espaço de tempo para o país. 
Os eventos digitais (webinares) passaram a ser essenciais para que as empresas continuassem a manter as comunicações entre os colaboradores, clientes e todos os stakeholders como importantes ferramentas para ações efetivas de promoção, marketing ou vendas, além de fomentar a troca de experiências & conhecimentos e o networking entre os participantes.
 
FONTE: SRB - Silvia Pereira  - paulo@treinamentoseventos.com.br
 
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp