25/06/2021 às 16h33min - Atualizada em 25/06/2021 às 16h33min

PUC Minas Poços de Caldas recebe autorização do MEC para instalação do Curso de Odontologia

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da PUC Minas
,
Órgão federal atribuiu nota máxima ao Campus em todos os critérios de avaliação desta fase
 
Está autorizada pelo Ministério da Educação (MEC) a instalação do Curso de Odontologia na PUC Minas Poços de Caldas. A Universidade recebeu nota 5 - conceito máximo - em avaliação realizada por uma comissão enviada pelo órgão federal ao Campus no início desta semana. A análise levou em conta 44 indicadores ligados à dimensão didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura.
Agora, a PUC Minas Poços de Caldas se prepara para ofertar mais um curso na área da Saúde, na qual o Campus desponta como polo de referência na região. O Curso de Odontologia se une a outras seis opções deste segmento da Universidade na cidade: Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária e Psicologia. Ao todo, são 16 os cursos presenciais de graduação oferecidos, além das modalidades de ensino a distância e pós-graduação.
 
A expectativa é de que a primeira turma de Odontologia se inicie em 2022. Atualmente, a Universidade já oferece o Curso no Campus Coração Eucarístico, em Belo Horizonte. A expertise desenvolvida na capital mineira contribuiu para trazer esta graduação à cidade do Sul de Minas, junto à formação de um corpo docente qualificado e criação de uma estrutura de ponta, com laboratórios modernos e equipamentos de última geração.
"Pretendemos formar cirurgiões-dentistas capazes de atender às mais diversas demandas da profissão, sempre com um olhar humanizado e atento à realidade social. Criamos um currículo de excelência, baseado no que há de mais atual em conhecimento técnico e científico da área, além de um corpo docente altamente qualificado, com professores doutores em áreas variadas, todos atuantes no ensino, pesquisa e extensão. Será um orgulho contribuir não só com os alunos, mas com toda a população, por meio dos serviços prestados à rede pública", enfatiza o coordenador do Curso de Odontologia da PUC Minas Poços de Caldas, Bruno Henrique Figueiredo Matos.
 
A formação de cirurgiões-dentistas pela PUC Minas em Poços de Caldas aspira à ampliação e qualificação da oferta de serviços odontológicos na região, especialmente no Sistema Único de Saúde (SUS). A inserção dos profissionais na rede pública é uma das marcas do currículo de graduação, aos moldes do que já ocorre em cursos como Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Psicologia. Uma importante parceria entre a Universidade e a Secretaria Municipal de Saúde tem se fortalecido desde 2017, com a abertura do Curso de Medicina, por meio da atuação de estudantes e residentes nas unidades médicas da cidade, além de substanciais investimentos em materiais, equipamentos e infraestrutura.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp