25/06/2021 às 16h14min - Atualizada em 25/06/2021 às 16h14min

Medidas restritivas seguem neste final de semana em Poços

FONTE E FOTO: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas
,
As medidas restritivas no enfrentamento à disseminação do coronavírus, divulgadas na semana passada, seguem valendo até domingo, 27 de junho.
Os pontos turísticos estarão fechados no sábado e domingo. Durante toda a semana, os agentes da força tarefa orientaram os moradores e turistas que chegavam nos pontos de visitação sobre as medidas restritivas. O turista que está na cidade precisa fazer o check-out até às 9h de sábado. Os prestadores de serviço estão autorizados a se hospedarem em hotéis, pousadas e motéis, inclusive aos finais de semana, sem acompanhante. De qualquer maneira, o limite máximo de ocupação desses estabelecimentos não pode ultrapassar 30% da capacidade.
Os agentes de trânsito estarão em pontos estratégicos barrando a entrada de vans, ônibus e micro-ônibus de turismo, já que eles estão proibidos de circular no município.   
 
No sábado e domingo só estão autorizados a funcionar com atendimento ao público: os postos de combustíveis; serviço de alimentação em postos de combustíveis localizados nas rodovias, para retirada no local e delivery; farmácias; hospitais; clínicas médicas; clínicas odontológicas; obras e intervenções públicas emergenciais; indústrias; clínicas veterinárias; dedetizadoras; serviço de transporte coletivo e individual de passageiros.
 
A venda delivery, com entrega do produto diretamente no domicílio do consumidor, está permitida para todos estabelecimentos comerciais, independente do ramo e horário estabelecido para funcionamento, inclusive aos sábados e domingos. Portanto, está autorizado o funcionamento interno no final de semana, desde que não haja atendimento ao público.
 
 
O que está proibido enquanto a resolução estiver valendo:
 
I- Reuniões e eventos públicos e privados, de qualquer natureza, inclusive de familiares que não residam na mesma casa. A exceção é para os eventos agendados anteriormente à publicação desta Resolução, que poderão ocorrer de segunda a sexta-feira até às 20h, mediante a aprovação do Comitê Extraordinário COVID-19;
II- Acesso de ônibus, micro-ônibus e vans de turismo no município;
III- Prática de esportes coletivos, exceto para jogos profissionais de campeonatos oficiais, os quais possuem protocolo próprio com exigência de exames periódicos.
 
O Comitê Covid-19 ainda recomenda que durante o período desta resolução, até 27 de junho, as pessoas não circulem em praças e espaços públicos.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp