25/06/2021 às 14h56min - Atualizada em 25/06/2021 às 14h56min

Práticas de segurança do paciente do Hospital Unimed Poços são excelentes, segundo a Anvisa

FONTE E FOTO: Opção Comunicação - Assessoria de Imprensa Unimed Poços de Caldas
,
Hospital alcançou 100% de conformidade aos indicadores de estrutura, processo e gestão de riscos, na avaliação da Agência, colocando a Unimed Poços novamente em destaque
 
O Hospital Unimed Poços recebeu mais um reconhecimento de um dos órgãos reguladores mais importantes do país, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ele foi considerado como de Alta Conformidade nas práticas de segurança do paciente, após avaliação dos indicadores de estrutura, processo e Gestão de Riscos. A avaliação é realizada anualmente e consiste em uma importante estratégia para a promoção da cultura de segurança nas organizações de saúde. Desde 2012, quando foi iniciada a avaliação o Hospital Unimed Poços vem obtendo excelentes resultados.
“O reconhecimento da Anvisa nos deixa extremamente honrados e sinaliza que estamos no caminho certo na busca de um ambiente cada vez mais seguro no nosso Hospital”, destaca o médico Odilon Trefíglio Neto, presidente da Unimed Poços. “A certificação de pleno desempenho reafirma a efetividade das ações de segurança, que são desenvolvidas diariamente pelo nosso time do Hospital”.
Para o médico José Júlio Balducci, diretor do Hospital Unimed Poços, esta conquista é resultado do envolvimento, engajamento e conscientização dos colaboradores e cooperados, e apoio incondicional da Diretoria. “A segurança do paciente é inerente a todas as nossas atividades e uma prioridade para nós”, completa o diretor. “Temos investido continuamente na utilização de novas metodologias em prol da segurança, assim como na melhoria dos processos já existentes, e exemplo disto foi a recente realização da Semana da Segurança do Paciente".
 
SEMANA DA SEGURANÇA DO PACIENTE - Realizada de 25 a 28 de maio, a Semana da Segurança do Paciente transformou-se em um show de boas práticas. O evento teve a participação da Diretoria, médicos cooperados, terceiros internalizados, equipe multiprofissional, e de Salvador Gullo, CEO da Safety4me, médico renomado na área da segurança do paciente. Foram apresentadas as barreiras instituídas e praticadas pela equipe do Hospital, frente as seis metas de segurança do paciente, orientadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS): Identificar corretamente o paciente, Melhorar a comunicação entre os profissionais de saúde, Melhorar a segurança na prescrição, uso e administração de medicamentos, Assegurar cirurgia em local de intervenção, procedimento e paciente correto, Higienizar as mãos para evitar infecções e Reduzir o risco de quedas e úlceras por pressão. A Semana foi encerrada com a apresentação do Sistema de notificação de eventos adversos, a atuação do Escritório da Experiência do Paciente e o lançamento do aplicativo Safety4me, a mais nova prática inovadora da Unimed Poços que tem por finalidade ser mais um canal de comunicação com o cliente, com a missão de "ouvi-lo para transformar o cuidado".
 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp