24/06/2021 às 16h36min - Atualizada em 24/06/2021 às 16h36min

Pinguim promove campanha focada na retomada do turismo

FONTE: Carlo Gianese / Paula Marinho - FOTO: Reprodução Google
,
Com a reabertura de algumas atrações surge a possibilidade de explorar novos destinos na companhia ideal. O avanço da vacinação tem aumentado a procura por pacotes e reservas turísticas, o que motivou a traveltech Pinguim a lançar a campanha "Juntos voltando a viajar juntos".
A iniciativa tem o conceito colaborativo de reunir pessoas que planejam uma viagem há meses e começam a ter a perspectiva de realizar esse desejo, com nomes fortes do setor. O Pinguim já reúne mais de 21 parceiros de áreas como hotelaria, seguro viagem, aluguel de carros, agências e receptivo engajados à volta consciente, com a expectativa de receber novos integrantes.
Mais do que uma visão otimista, a campanha se apoia em informações concretas para um retorno com segurança e tranquilidade. Pesquisa realizada pela CAP Amazon e o portal Mercado e Eventos com mais de 100 agentes de viagem do País aponta que 62% acreditam na retomada para o segundo semestre deste ano. Outro dado consta da primeira edição do levantamento RADAR FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos): 25% dos brasileiros querem viajar quando a situação se normalizar.
"Nós acreditamos muito na volta do turismo. O Pinguim cresceu com o apoio dos nossos parceiros e viajantes, juntos enfrentamos a maior crise vivenciada pelo setor. Com as projeções otimistas de retorno, queremos todos ao nosso lado para embarcar em novos roteiros, por isso o mote da ação Juntos voltando a viajar juntos", diz Renata Franco, executiva e idealizadora do app Pinguim.
 
Uma comunidade unida pela paixão de viajar
 
Posicionada no segmento como uma Social Travel Network, o Pinguim utiliza Inteligência Artificial para conectar pessoas com interesses pessoais, estilo de vida e preferências similares no roteiro. O aplicativo congrega uma comunidade digital com mais de 40 mil viajantes de todas as regiões do Brasil inscritos.
O investimento contínuo em tecnologia permite atender os pedidos de pacotes turísticos no cenário atual, ampliar a interação com os usuários e praticidade com o autosserviço. O aplicativo tem funcionalidades para contratar a viagem com agências e operadoras em um marketplace exclusivo, com segurança, comodidade e opções variadas de destinos.
"Estudos apontam que a digitalização dos serviços é uma tendência que ganhou força durante a pandemia e vai se intensificar. É um novo hábito de consumo, as pessoas vão comprar mais pacotes e passagens online. Estamos prontos para absorver essa demanda, graças à tecnologia e todo o trabalho de solidificação que fizemos no Pinguim durante a pandemia", explica Renata.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp