Com mais de R$390 milhões investidos, CCR Aeroportos entrega oficialmente as obras do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu

22/01/2025 15h04 - Atualizado há 1 semana

 
O Aeroporto, um dos três mais movimentados do Brasil fora das capitais, agora conta com um terminal de passageiros ampliado em 5 mil m², além de outras melhorias
 
O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu entra em uma nova fase de desenvolvimento. Nesta terça-feira, 21 de janeiro, a CCR Aeroportos entregou oficialmente as obras da fase 1B de ampliação do terminal iguaçuense.
A cerimônia contou com a presença do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior; do Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho/ do prefeito de Foz do Iguaçu, General Joaquim Silva e Luna; do CEO do Grupo CCR, Miguel Setas; do CEO da CCR Aeroportos, Fabio Russo, entre outras autoridades federais e paranaenses.
 
"Este aeroporto é uma infraestrutura essencial para o Paraná e para o Brasil. Ter a responsabilidade de operar o principal acesso aéreo a uma das mais importantes regiões econômicas e turística do Brasil é, ao mesmo tempo, uma honra e um grande compromisso para a CCR Aeroportos", disse o CEO do Grupo CCR, Miguel Setas. "Este marco só foi possível graças a uma parceria entre o Governo Federal, Estadual, Municipal e a iniciativa privada, que assumiu o desafio de administrar e transformar este equipamento", completou.
 
Com investimento que ultrapassa R$ 390 milhões, financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Aeroporto de Foz, um dos três mais movimentados do Brasil fora das capitais, agora conta com um terminal de passageiros ampliado em 5 mil m², além de outras melhorias:
• Nova área de check-in, com mais de 30 balcões e esteira de bagagens automatizada.
• Nova sala de embarque internacional conectada às aeronaves por pontes de embarque.
• Ampliação da sala de embarque doméstico em 700 m².
• Três novos pátios, com capacidade para até 13 aeronaves, categoria Charlie, a principal da aviação comercial.
• Adequação das RESAs (áreas de escape na pista) à legislação vigente.
• Construção de um novo terminal de cargas.
 
Além das melhorias na infraestrutura do aeroporto, a CCR Aeroportos está finalizando o processo de homologação da extensão da pista de pousos e decolagens, que deverá estar apta à operação em abril. Com isso, a área útil da pista passa dos atuais 2.194m para 2.858m, a maior da região Sul do Brasil.
 
“A modernização que fizemos inaugura um novo tempo para o turismo e a economia de Foz do Iguaçu e toda a região do Oeste paranaense”, afirma Fabio Russo, CEO da CCR Aeroportos. “A nova estrutura, tanto no terminal de passageiros quanto na pista de pousos e decolagens, abre um mundo de novas possibilidades de negócios, seja para a atração de voos com aeronaves de maior parte ou instalação de novos serviços no aeroporto”, completa.
 
Saiba mais em www.ccraeroportos.com.br | @ccraeroportos

FONTE: FONTE: Thays Petters - [email protected] - FOTO: Suelen Bicicgo/ CCR Aeroportos
Notícias Relacionadas »