24/06/2021 às 14h40min - Atualizada em 24/06/2021 às 14h40min

NOTAS RÁPIDAS - 24-06

LEVANTAMENTO DA AIRHELP MOSTRA QUE MAIS DE 1 MILHÃO DE PASSAGEIROS BRASILEIROS TIVERAM PROBLEMAS DE VOO ATÉ MAIO
 
Levantamento da AirHelp, líder mundial em direitos dos passageiros aéreos, revela que 170.400 passageiros foram afetados por voos cancelados no Brasil nos primeiros cinco meses deste ano. Outros 864.900 sofreram atrasos no embarque nos aeroportos do País.
De acordo com o estudo, 1 em cada 13 pessoas que partiram de aeroportos brasileiros teve problemas com voos atrasados ​​ou cancelados no período analisado, somando 1.035.300 passageiros afetados por esses inconvenientes. Isso significa que, a cada dia, mais de 6,9 mil passageiros brasileiros sofrem ao chegar ao destino de viagem. O estudo baseou-se em todos os voos programados para decolar de aeroportos brasileiros de janeiro a maio de 2021.
O Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, teve o maior número de passageiros nominais afetados por cancelamentos. Mais de 24.250 passageiros sofreram cancelamentos de janeiro a maio. Guarulhos é seguido por Congonhas, com quase 22.500 passageiros cancelados.
 
FONTE: Carol Freitas - carol.freitas@conteudonet.com   
 
 
 
 
 
ESTUDO MOSTRA QUE O BRASIL ESTÁ ENTRE OS SETE PAÍSES ONDE O POVO MAIS CONFIA NA IMPRENSA
 
Em ano de conflitos do presidente Bolsonaro com a mídia, o Brasil está entre os sete países onde o povo mais confia na imprensa. A boa notícia veio do relatório anual do Instituto Reuters para Estudos de Jornalismo, publicado ontem (23) em Londres. O estudo mostra que o Brasil é o país mais preocupado com a desinformação entre os 46 pesquisados e o mais atento à circulação de fake news via WhatsApp. E revela como como a pandemia afetou as assinaturas, o uso das fontes de informação, a percepção sobre imparcialidade da mídia e a digitalização. Mostra ainda os veículos mais acessados e os mais confiáveis aos olhos do público.
 
FONTE: Media Talks By J&Cia



 
CLUBHOUSE ANUNCIA UM PROGRAMA DE SUPORTE PARA CRIADORES DE CONTEÚDO BRASILEIROS
 
Clubhouse, o aplicativo social de áudio anuncia hoje o lançamento de um programa único para fortalecer criadores de conteúdo brasileiros interessados em criar novos programas na plataforma. Essa é uma expansão do já existente Clubhouse Creators First, anunciado em março, que tem como objetivo dar suporte aos criadores oferecendo as ferramentas e recursos que eles necessitam para criar conteúdos na plataforma. Moderadores aspirantes, apresentadores e criadores de conteúdo irão receber suporte direto para produzir e desenvolver conteúdos criativos com a divulgação dos seus shows e suporte financeiro através de parcerias com marcas e uma quantia mensal.
Pessoas ao redor do mundo se encontram no Clubhouse para criar mais de 400.000 salas todos os dias onde eles falam, ouvem e aprendem uns com os outros em tempo real sobre tópicos como música, comédia, política, namoro e mais. Qualquer pessoa pode acessar o aplicativo com um convite enviado por um usuário ou se registrar na lista de espera.
Para maiores informações e para fazer o registro na lista de espera visite: clubhouse.com.
 
FONTE: Golin Relações Públicas





PODCAST ‘BOM DE BEER’: ÚLTIMOS EPISÓDIOS SOBRE UNIVERSO CERVEJEIRO VÃO AO AR
 
O podcast sobre os mistérios e curiosidades da cerveja chega à sua reta final. Desenvolvido pelo e-commerce Bom de Beer, do Grupo Petrópolis, em parceria com a produtora B9, o programa traz os consagrados jornalistas e apresentadores Carlos Marigo e Cris Bartis, que batem um papo descontraído, estilo mesa de bar, com os mais diversos especialistas. Na pauta, história das cervejas, os diferentes estilos, ingredientes que compõem uma boa fórmula: malte, lúpulo, água e leveduras, e também conversas saborosas sobre harmonizações.
Os cinco últimos episódios serão disponibilizados nas próximas semanas, a partir de 22 de junho, no Spotify, sempre às terças-feiras. Para ouvir os episódios, acesse: https://open.spotify.com/show/01xQv8Ndc7afIqiQiLIiai
 
FONTE: Agência Vento Sul
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp