24/06/2021 às 14h45min - Atualizada em 24/06/2021 às 14h45min

Prazo para inscrição de trabalhos científicos no 18º Congresso de Meio Ambiente encerra-se no dia 30 de junho

FONTE E FOTO: Rose Lino Assessoria de Imprensa / Flipoços - GSC Eventos Especiais
Plantio de árvores no campus do IF Muzambinho: uma das ações do 18º. CNMAPC
,
O Congresso Nacional de Meio Ambiente promete repetir o sucesso do ano passado entre os congressistas com significativa participação de pesquisadores, estudantes e educadores de diversas áreas.
A enorme contribuição das pesquisas garantiu no ano passado a publicação de 798 trabalhos aprovados e a participação de 1.100 congressistas, números que devem ser superados nesta 18ª edição do Congresso. Todas as atividades serão online e desde já geram expectativa para sua realização em setembro, entre os dias 21 e 23.
A GSC Eventos Especiais lembra que o prazo para envio dos trabalhos a serem submetidos à Comissão Técnico-Científica se encerra no próximo dia 30 de junho, quarta-feira. Todo o procedimento para entrega está disponível na página do evento.
 
O tema deste ano é "Justiça Climática no Antropoceno” e o evento tem patrocínio da empresa Danone e Eletrobrás Furnas. Confira mais informações na live que vai acontecer dia 31 de maio - Danone "One Planet. One Health" -, com Taisa Costa, Gerente de Sustentabilidade da Danone, no endereço: www.youtube.com.br/cnmapocos.
O Congresso vai contar com renomados palestrantes nacionais e internacionais. Entre os nomes confirmados estão: Carlos Afonso Nobre (cientista brasileiro, destacado principalmente na área dos estudos sobre o aquecimento global); Marília Carvalho de Melo (Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na Governo do Estado de Minas Gerais); Pablo Ángel Meira Cartea (professor titular de Educação ambiental da Universidade de Santiago de Compostela); e Dr. Vilmar Alves Pereira (professor da Universidade Federal do Rio Grande - FURG).
 
OPORTUNIDADE ÚNICA - Para o presidente da Comissão Técnico-Científica do Congresso, Prof. Dr. Claudiomir Silva Santos, docente na área de ciências ambientais e Coordenador do Curso Técnico em Meio Ambiente, os trabalhos científicos são o grande diferencial do Congresso. "São poucos os congressos ambientais hoje no Brasil que estão abertos ao recebimento de trabalhos científicos, por isso o Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas acaba se tornando uma excelente alternativa de apresentação, com a possibilidade de serem apresentados nos anais do evento, em revistas científicas nacionais e internacionais e, desta vez, com a possibilidade de serem escolhidos para configurar no primeiro E-book do Congresso. É, sem dúvida, uma oportunidade única para os congressistas”, enfatiza.
 
O Congresso Nacional de Meio Ambiente é uma realização da GSC Eventos Especiais com parceria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Muzambinho e apoio institucional da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG)Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e Universidade do Vale do Rio Verde (UninCor).
 
As inscrições online estão abertas no site www.meioambientepocos.com.br.
Mais informações pelos telefones (35) 99136-0156 e (35) 3697 1551 e pelo e-mail coordenacao@gsceventos.com.br.
 
 

 
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp