No último dia 15 de dezembro, o auditório do Museu Histórico Abílio Barreto foi palco de uma apresentação marcante do Quarteto Vocal Ora pro nóbis, em edição especial do projeto Domingo no Museu. O evento, promovido pela Veredas Produções, atraiu artistas, músicos e personalidades da cena cultural de Belo Horizonte.
Um espetáculo de diversidade e harmonia Composto por Jucilene Buosi, Bomina Bouças, Wolf Borges e Newton Prado Júnior, o quarteto apresentou um repertório que transitou por clássicos de João Bosco, Djavan, Milton Nascimento entre outros. O show incluiu ainda composições próprias, músicas como a cabo-verdiana Hino à Gratidão, do compositor Mario Lúcio, e uma emocionante homenagem ao saudoso cantor e compositor belorizontino Vander Lee, com a interpretação de Onde Deus Possa Me Ouvir. As harmonias sofisticadas e os arranjos de Omar Fontes Jr., Amaury Vieira e Zeca Rodrigues foram realçados pela participação de músicos como Renato Saldanha (violão) e Serginho Silva (percussão).
Reconhecimento e novos desafios Os músicos agora se preparam para um novo passo: uma imersão artística em Curitiba (PR), com o maestro Vicente Ribeiro, regente do Vocal Brasileirão, com quem o grupo deve se apresentar na capital paranaense. A parceria promete trazer novas inspirações ao grupo.
Próxima apresentação: Poços de Caldas Quem perdeu o show em Belo Horizonte terá outra oportunidade no dia 9 de fevereiro, às 16h, no Mirante de Santa Rita, em Poços de Caldas. O evento será gratuito, viabilizado pelo Edital PNAB (Política Nacional Aldir Blanc) Poços de Caldas.
SERVIÇO: Data: 9 de fevereiro (domingo) Horário: 16h Local: Mirante de Santa Rita, Poços de Caldas (MG) Entrada gratuita