A programação do cinema terá início nesta quinta (26), às 19h, com a exibição de Salão de baile - This is Ballroom, de Juru e Vitã. O documentário mergulha na cena ballroom do Rio de Janeiro, explorando o voguing, os desafios e as celebrações dessa vibrante comunidade periférica. A sessão terá reprise no domingo (29), às 18h30.
Na sexta (27), às 19h, será exibido Antes que me esqueçam, meu nome é Edy Star, de Fernando Moraes. Edy Star, o pioneiro do Glam no Brasil, tem uma trajetória marcada por glamour e polêmica. Ícone da contracultura underground brasileira, o documentário revela sua personalidade libertária e inovadora. Com histórias inéditas da música brasileira por meio de depoimentos de artistas e músicos como Caetano Veloso, Zeca Baleiro e DJ Zé Pedro.
Já no sábado (28), às 16h, será a vez de Small Axe: Education, de Steve McQueen, como parte da mostra Histórias ocupadas: Steve McQueen. Quando Kingsley, de 12 anos, é transferido para uma escola com necessidades especiais, um grupo de mulheres das Índias Ocidentais descobre uma política de segregação não oficial que impede muitas crianças negras de receberem a educação que merecem. Baseado na história de vida escolar do próprio McQueen, o filme episódio Education se debruça sobre um sistema educacional britânico que excluía os estudantes negros em uma estrutura próxima ao de castas.
Ainda no sábado, às 19h, acontecerá a sessão de Black Tea - O aroma do amor, de Abderrahmane Sissako. O filme acompanha Aya, uma jovem africana que deixa a Costa do Marfim e se muda para a China, onde começa uma relação inesperada com Cai, um homem chinês de 45 anos. Juntos, enfrentam preconceitos e os fantasmas de seus passados. A obra terá nova exibição no domingo, às 16h.
Os ingressos estão disponíveis na recepção do IMS Poços e também podem ser adquiridos pelo siteingresso.com.