NOTAS RÁPIDAS – 20/12
20/12/2024 13h58 - Atualizado há 1 mês
INFLUENCIADOR ALUGA AS PIRÂMIDES DO EGITO PARA REALIZAR FESTA DO PIJAMA COM OS AMIGOS
O norte-americano Mr Beast, considerado o maior influenciador do mundo, revelou que alugou as três pirâmides do Egito para explorar e dar uma festa do pijama com os amigos. Com 337 milhões de inscritos no YouTube, o jovem de 26 anos contou a novidade durante uma entrevista ao podcast Beyond the Records. “Conseguimos todas as três pirâmides do Egito por 100 horas. Vou fazer um vídeo onde eles me deixarem explorar”, disse Mr Beast.
O curioso evento ainda não teve data divulgada, mas o youtuber revelou que passou por uma longa negociação com o governo do Egito para alugar o monumento. “Eu nunca estive dentro delas. Eu quero apenas encontrar segredos e percorrer todas as salas e tumbas”, contou. A visita de Mr Beast e seus amigos será acompanhada por um guia turístico, e o youtuber também levará uma equipe com equipamentos para tentar detectar eventos paranormais no local.
FONTE: Terra Brasil - @terrabrasil
MSC CRUZEIROS LIMITARÁ CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS A BORDO
A MSC Cruzeiros alterou as regras dos pacotes de bebidas, válida para compras realizadas a partir de 18 de dezembro de 2024. A medida passa a valer para cruzeiros com embarque a partir de 1º de abril de 2025 e inclui uma restrição no consumo diário de bebidas alcoólicas por passageiro. As informações são da Brasilturis.
FONTE: O OTIMISTA - @ootimista
GABRIEL MEDINA “VOANDO” É DESTAQUE EM LISTA DE FOTOS DO THE NEW YORK TIMES
E se 2024 fosse narrado por meio de fotos? O jornal estadunidense The New York Times divulgou uma lista nesta quinta-feira (19) com mais de 100 imagens referentes a este ano. Representando o Brasil, o surfista Gabriel Medina, 30, entrou para a relação ao ser fotografado “voando” na ilha Polinésia Francesa, Taiti, durante uma das provas dos Jogos Olímpicos de Paris, após acertar uma manobra “nota 9,9”.
De autoria do fotógrafo Jerome Brouillet, o registro repercutiu mundialmente e atraiu atenção devido a precisão da ocasião, dando a impressão de que Medina está voando. “Eu sabia, como outros fotógrafos de surf, que Gabriel adora Teahupo’o e geralmente comemora no final das ondas grandes. A parte complicada da cena foi que, quando ele estava prestes a pular da onda, eu estava totalmente cego porque a onda passou por trás do barco neste momento”, comenta Brouillet em fala publicada pelo The New York Times.
FONTE: INVOGA - @invoga
ELON MUSK PROPÕE CONSTRUIR UM TÚNEL SUBAQUÁTICO QUE LIGA NOVA YORK A LONDRES EM 54 MINUTOS
Com US$ 20 trilhões em jogo, Elon Musk sugere alternativa que promete revolucionar o transporte global, conectando Nova York e Londres em menos de uma hora (54 minutos), através de um túnel submarino de 5.471 km.
Um túnel subaquático de 5.500 quilômetros ligando os Estados Unidos ao Reino Unido em menos de uma hora de viagem parece algo impossível. Mas essa ideia, que leva o nome de “Túnel Transatlântico”, é uma proposta que vem sendo discutida há décadas e voltou a ocupar páginas de diversos tabloides britânicos na última semana, devido aos avanços tecnológicos e às discussões sobre mobilidade sustentável.
FONTE: Fatos Desconhecidos - @fatosdesconhecidos
CASTANHA AJUDA A TIREOIDE, INTESTINO E REDUZ INFLAMAÇÃO
Um trabalho publicado no The Journal of Nutrition, mostrou que o consumo diário de castanha do pará pode ajudar a reduzir a inflamação e melhorar a saúde intestinal e da tireoide de mulheres com sobrepeso ou obesidade.
A pesquisa, que envolveu 56 mulheres, com idades entre 20 e 55 anos, das quais 82,6% apresentavam obesidade, dividiu as participantes em dois grupos. Durante oito semanas, um grupo consumiu 8 gramas de castanha-do-pará, enquanto o outro não incluiu a castanha em sua dieta.
Os pesquisadores, do Departamento de Nutrição e Saúde da Universidade Federal de Viçosa, observaram um aumento significativo nos níveis de selênio e uma diminuição nos marcadores inflamatórios, como a proteína C-reativa, que caiu de 7,1 mg/L para 5,6 mg/L no grupo que consumiu castanha-do-pará.
Os resultados indicam que incluir uma ou duas castanhas-do-pará na dieta diária pode ser uma forma eficaz de garantir níveis adequados de selênio, mas é importante evitar excessos: mais de quatro ou cinco castanhas podem ser prejudiciais. Portanto Atenção!
FONTE: Phelipe Halfed - @supertireoide
CÂMARA APROVA PROJETO QUE LIMITA CRESCIMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO E ALTERA REGRAS DO BPC
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (19), por 264 votos a 209, o segundo projeto do pacote de corte de gastos elaborado pelo governo.
A proposta altera regras do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e limita o crescimento do salário mínimo. O projeto segue para o Senado.
O projeto manteve o limite proposto pelo governo na alta do salário mínimo. A alta do salário mínimo continua prevendo um aumento acima da inflação com base no PIB, mas ficará limitado ao crescimento das despesas dentro do arcabouço fiscal, que crescem no máximo 2,5% ao ano.
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
MANDÍBULA DE MASTODONTES É ENCONTRADA EM QUINTAL DE CASA DE NY
Uma mandíbula completa de mastodonte foi descoberta no quintal de uma casa em Nova York, de acordo com o Museu do Estado de Nova York.
A arcada inferior foi encontrada após um proprietário no Condado de Orange, cerca de 96 quilômetros ao norte da cidade de Nova York, notar “dois dentes incomuns escondidos por folhagens” enquanto cuidava de sua propriedade.
Esta foi a primeira vez em 11 anos que tal descoberta foi registrada no estado de Nova York, segundo o museu.
Mais de 150 fósseis de mastodonte foram encontrados em todo o estado, cerca de um terço deles no Condado de Orange, que o museu considera um “ponto de foco” para essas descobertas.
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
THIAGUINHO SERÁ ATRAÇÃO MUSICAL EM INTERVALO DE JOGO DA NBA
Vai ter pagode! O cantor Thiaguinho vai fazer uma apresentação no intervalo da partida entre Orlando Magic e Portland Trail Blazers - confronto válido pela NBA, a liga de basquete americana.
“Eu sou uma pessoa apaixonada por esportes, cresci com o esporte muito vivo dentro da minha casa. Apesar de o Brasil ser o país do futebol, gosto muito de acompanhar o basquete e outros esportes. Vai ser uma experiência maravilhosa. Sem falar que a comunidade brasileira de Orlando é gigante. Tenho certeza que a recepção vai ser incrível e vou colocar todo mundo para curtir um pagode”, disse o cantor.
O evento foi batizado de “Brazil Night” e será realizado no dia 23 de janeiro, na arena Kia Center, em Orlando, na Flórida. A proposta é homenagear a comunidade brasileira local e os milhares de visitantes que viajam para o estado todos os anos.
FONTE: [email protected]