16/12/2024 às 15h17min - Atualizada em 16/12/2024 às 15h17min

Prefeitura decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Adnei Pereira de Moraes

FONTE: SECOM Poços de Caldas - FOTO: Arquivo/ Bruno Alves
Ao lado dos demais ex-prefeitos de Poços, Adnei Pereira de Moraes (esq.) foi homenageado pela prefeitura de Poços com a Comenda “Dom Pedro II”, em novembro de 2022

 
Faleceu na tarde de sábado (14) o médico psiquiatra e ex-prefeito de Poços de Caldas, Adnei Pereira de Moraes. Reconhecido como uma das figuras mais importantes na história do município, Dr. Adnei deixa um legado de trabalho, dedicação e inovação nas áreas da saúde e da gestão pública.
 
Diante da perda, o prefeito Sérgio Antônio Carvalho de Azevedo decretou luto oficial por três dias no município. O Decreto n.º 14.669 destaca a contribuição inestimável de Adnei para o desenvolvimento de Poços de Caldas e para o bem-estar de sua população, bem como sua atuação como o primeiro secretário municipal de saúde, vereador e prefeito.
 
Adnei Pereira de Moraes foi pioneiro na Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas, sendo o primeiro a ocupar o cargo de secretário. Durante sua gestão, criou 17 postos de saúde, atendendo tanto a área urbana quanto a rural, ampliando o acesso à saúde pública e impactando diretamente a qualidade de vida da população.
 
No período em que foi prefeito (1986-1988), Adnei obteve uma das maiores votações da história do município, com 72% dos votos. Ele implementou políticas públicas que foram marcos de sua gestão, como o Projeto Curumim, voltado para crianças fora do período escolar, e iniciativas na área de saúde que resultaram na redução da taxa de mortalidade infantil de 82 para 42 óbitos por mil nascidos vivos.
 
Além disso, sua atuação ao nível nacional incluiu participação direta na criação do Sistema Único de Saúde (SUS) e colaboração com o Ministério da Saúde. Essas iniciativas fizeram dele uma referência em saúde pública e gestão municipal.
 
Adnei foi agraciado com a Comenda “Dom Pedro II” em novembro de 2022, como forma de homenagear sua contribuição para o desenvolvimento de Poços de Caldas durante as comemorações do sesquicentenário da cidade e do bicentenário da Independência do Brasil. O ex-prefeito foi reconhecido pelos seus méritos pessoais e relevantes serviços prestados à comunidade poços-caldense.
 
Sua atuação visionária e seu compromisso com o bem-estar coletivo permanecerão como um exemplo para as gerações futuras. O município se despede de um líder humano e transformador, cuja trajetória é variável de dedicação, inovação e amor por Poços de Caldas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.