16/12/2024 às 15h07min - Atualizada em 16/12/2024 às 15h07min

Vereadores apresentam demandas de Poços ao vice-governador de Minas

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas - [email protected]
Vice-governador professor Mateus Simões (centro) e deputado Rodrigo Lopes (dir.) com os vereadores Lucas Arruda, Douglas Dofu e Thiago Braz

 
Na última semana, o presidente da Câmara de Poços Douglas Dofu (União) e os vereadores Lucas Arruda (Rede) e Tiago Braz (Rede) estiveram em Belo Horizonte, a convite do deputado estadual Rodrigo Lopes, para uma reunião com o vice-governador de Minas, professor Mateus Simões. Na oportunidade, apresentaram algumas demandas do município, entre elas a criação do curso de Educação Física - Bacharelado e Licenciatura na unidade acadêmica da UEMG (Universidade Estadual de Minas Gerais) em Poços de Caldas.
 
A criação do curso de Educação Física foi, recentemente, tema de uma Moção de Apelo ao Governo do Estado, aprovada pelo Legislativo. Douglas Dofu reforçou o pedido ao vice-governador, tendo em vista a importância dessa iniciativa para a educação do município. “Estivemos nessa reunião e pudemos tratar de vários assuntos, entre eles a ampliação dos cursos da UEMG. Muitos pedidos já haviam sido feitos em outros momentos e aproveitamos para reforçar as demandas como, por exemplo, a doação ou cessão do prédio do Fórum da Justiça Estadual ao município, para que possa ser utilizado pela Câmara Municipal, atendendo à urgência que temos de estrutura adequada para o Legislativo”, disse Dofu.
           
Infraestrutura e Saúde também foram pautas do encontro. O presidente ressaltou a necessidade de estadualização ou destino de recursos para melhorias na Avenida Celanese, de construção do viaduto no trevo da Rodovia Geraldo Martins Costa, na altura da represa Saturnino de Brito, trazendo mais segurança e fluidez ao trânsito, e de ampliação de leitos no Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas. “Em todas as reuniões tratamos dessa questão urgente, que é a Saúde, que é a ampliação dos leitos, além de outras melhorias. Uma pauta que precisa de atenção, visto que a população clama por qualidade e agilidade no atendimento”, afirmou.
           
Dofu destacou, ainda, a questão do alto valor dos pedágios da região. “Esse assunto também venho discutindo há bastante tempo, porque tem gerado preocupação entre os moradores e trazido transtornos, impactando na vida de muitas pessoas. Reforçamos o pedido para que haja uma solução o mais breve possível”, finalizou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.