22/06/2021 às 16h07min - Atualizada em 22/06/2021 às 16h07min

NOTAS RÁPIDAS - 22/06

MAIORIA DOS CONSUMIDORES USA SITES DE AVALIAÇÃO ANTES DE COMPRAR, MAS SÓ METADE CONFIA
 
Duas pesquisas diferentes sobre avaliações online de produtos e serviços apontam que, ao mesmo tempo em que este recurso se tornou parte da vida do consumidor, há uma estrada a percorrer no que diz respeito à confiabilidade. Seja no Brasil, nos Estados Unidos ou na Europa, cerca de metade dos usuários declara confiar plenamente nos comentários que lê antes de reservar um hotel ou comprar um eletrodoméstico.
Um dos estudos que mostra esta radiografia da confiabilidade do crowdsourcing foi feito pelo Instituto YouGov no Reino Unido e nos Estados Unidos (EUA), com 2,4 mil usuários dos sites de como Yelp, Trustpilot e Google Reviews. Para quase 80% dos entrevistados, os sites são úteis. Mas quando a pergunta é sobre a confiança, a taxa cai. Nos EUA, 54% dos adultos confiam nesses sites, enquanto 21% não. O mesmo entre os britânicos, onde 53% dos consumidores confiam, enquanto 18% não confiam.
 
 
FONTE: MediaTalks By J&Cia
 
 
 
 
LEILÃO VIRTUAL RECEBE LANCES PARA ESCULTURA DE VICTOR BRECHERET
 
A escultura de Victor Brecheret, uma das mais primorosas do artista, integrará leilão virtual (www.vmescritarteleiloes.com.br), nos dias 22 e 23 deste mês de junho, a ser realizado pelo antiquário Marcio Molfi. Feita em terracota, na década de 1920, ao que tudo indica na França, a obra representa a languidez de uma mulher reclinada, com formas perfeitas, longilíneas e arredondadas, de incomparável qualidade artística e incomum beleza. Mede 54 centímetros de comprimento, 14 de largura e 18 de altura.
O Instituto Brecheret, dirigido pela família do artista, atesta a autenticidade da peça. O escultor foi um dos precursores do Movimento Modernista e uma das presenças marcantes na Semana de Arte Moderna de 1922. O icônico movimento teve os trabalhos de grandes nomes expostos no saguão do Teatro Municipal de São Paulo, entre os dias 11 e 18 de fevereiro daquele ano.

FONTE: Ricardo Viveiros & Associados Oficina de Comunicação
 
 
 
 
 
 
CRINGE É TÓPICO NO TINDER
 
O assunto que tomou conta da internet no último final de semana também chegou ao Tinder: o tempo passou e sim, a Geração Z acha que os Millenials são cringe (ou uó, para você que é 25+). Nos últimos dias o termo virou hit e foi usado 4x mais por homens da Gen Z e 2x mais pelas mulheres da mesma geração. Para investigar mais sobre isso, Tinder pesquisou outros termos que bombaram nas redes sociais. Aparentemente, "café da manhã" é mesmo coisa dos Millennials - ao longo de 2021 o termo foi 50% mais usado por homens e mulheres com mais de 25 anos. Já "sapatilha", surpreendentemente, é um termo usado 2x mais por mulheres da Geração Z - será que é tão cringe assim mesmo?
O termo "FDS" é o mais democrático, e é usado quase na mesma quantidade por todas as gerações. Agora, se ele quer dizer final de semana ou outra coisa, a assessoria não nega nem confirma. Vale reforçar que a maior parte dos membros do Tinder são jovens da Geração Z.
 
FONTE: Mariana Abuassi -  mabuassi@webershandwick.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp