Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
14/11/2024 às 15h55min - Atualizada em 14/11/2024 às 15h55min

NOTAS RÁPIDAS – 14/11

FERNANDA MONTENEGRO ENTRA PARA O GUINESS BOOK APÓS BATER RECORDE
 
A atriz Fernanda Montenegro entrou para o Guiness Book após ter batido o recorde de maior público em uma leitura filosófica no mundo.
O certificado foi concedido pela leitura de “A Cerimônia do Adeus”, de Simone de Beauvoir, para uma plateia de mais de 15 mil pessoas no Parque Ibirapuera em agosto.
“Divido em agradecimento, este prêmio, com todo o público que esteve presente neste grande encontro entre arte e educação”, escreveu ela na legenda da publicação.
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
STJ AUTORIZA IMPORTAÇÃO E CULTIVO DE CANNABIS PARA FINS MEDICINAIS
 
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, nesta quarta-feira (13), por unanimidade, permitir a importação de sementes e o cultivo de cannabis sativa para fins medicinais, farmacêuticos e industriais no Brasil. A decisão da corte se aplica apenas a empresas, na produção de medicamentos e no uso farmacêutico. A permissão não tem relação com autorização do uso de drogas, ou ainda com a com a descriminalização ou legalização do consumo, tráfico ou produção de drogas.
A Corte definiu ainda que o cultivo e produção da cannabis devem seguir regulamentação da Anvisa, que tem um prazo de 6 meses para ser estipulada. A resolução se deu a partir de um pedido feito por uma empresa de biotecnologia que buscava autorização para importar cânhamo industrial, variedade da cannabis com baixos níveis de tetrahidrocanabinol (THC), composto psicoativo da planta.
A relatora do caso, a ministra Regina Helena Costa, defendeu a autorização e afirmou que a "deficiência de regulamentação impede o desenvolvimento de um setor que poderia oferecer terapias de baixo custo para pacientes, além de gerar empregos e fomentar pesquisas científicas, aspectos que amplificam a falha estatal no cumprimento do direito social à saúde".
 
FONTE: Terra Brasil - @terrabrasil
 
 
JORNAL THE GUARDIAN ANUNCIA DECISÃO DE NÃO PUBLICAR MAIS NO X
 
O jornal britânico The Guardian anunciou, nesta quarta-feira (13), a decisão de não publicar mais conteúdos em nenhuma de suas contas oficiais no X.
Em comunicado enviado aos leitores, o veículo classificou as vantagens de usar a rede social como inferiores aos "aspectos negativos" de estar presente na plataforma, afirmando que o X oferece "conteúdo frequentemente perturbador".
O The Guardian destacou os discursos de ódio permitidos na plataforma, as teorias da conspiração de extrema direita e o racismo. De acordo com a nota publicada pelo jornal, “a campanha eleitoral presidencial dos EUA serviu apenas para sublinhar o que consideramos há muito tempo: que o X é uma plataforma de mídia tóxica e que seu proprietário, Elon Musk, tem sido capaz de usar sua influência para moldar o discurso político”.
 
FONTE: GloboNews - @globonews
 
 
CRIANÇAS REALMENTE APRENDEM HABILIDADES NOVAS MAIS RÁPIDO QUE OS ADULTOS? NOVO ESTUDO DIZ QUE NÃO
 
Há uma crença popular que diz que crianças são melhores para aprender novas habilidades do que os adultos, porém, um estudo da Universidade de Copenhague parece contradizer isso. Segundo os pesquisadores, os jovens adultos aprendem mais rápido do que as crianças - mas também tendem a esquecer mais rapidamente. Por outro lado, um sono reparador pode beneficiar mais as crianças.
Saiba mais sobre o estudo no site do #JornalOGlobo: https://x.gd/ren98
 
FONTE: Jornal O Globo - @jornaloglobo
 
 
META PASSARÁ POR JULGAMENTO ANTITRUSTE SOBRE AQUISIÇÕES DO INSTAGRAM E WHATSAPP
 
A Meta (META), proprietária do Facebook, deve ser julgada em um processo da Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) que busca seu desmembramento devido a alegações de que a empresa comprou o Instagram e o WhatsApp para esmagar a concorrência em mídias sociais.
O juiz James Boasberg negou pedido da Meta para encerrar o processo movido contra o Facebook em 2020, alegando que a empresa agiu ilegalmente para manter o monopólio de sua rede social.
A Meta, então conhecida como Facebook, pagou um sobrepreço pelo Instagram em 2012 e pelo WhatsApp em 2014 para eliminar ameaças emergentes em vez de competir por conta própria no ecossistema móvel, alegou a FTC.
Boasberg permitiu que essa alegação fosse mantida, mas rejeitou a alegação da FTC de que o Facebook restringiu o acesso de desenvolvedores de aplicativos de terceiros à plataforma.
O juiz também não permitiu que a meta apresentasse como defesa o fato de que a aquisição do WhatsApp beneficiou sua posição estratégica em relação à Apple (AAPL) e ao Google (GOOGL).
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
BANCO CENTRAL DA ARGENTINA COLOCA CÉDULA DE 20 MIL PESOS EM CIRCULAÇÃO
 
O Banco Central da República Argentina (BCRA) colocou em circulação nesta quarta-feira, 13, a nova cédula de 20 mil pesos, que completa a família "Heroínas e Heróis da Pátria", criada em 2022.
A frente da cédula apresenta a imagem do herói Juan Bautista Alberdi e o verso uma ilustração do local de nascimento do advogado, político, escritor, jornalista e um dos mais influentes ativistas liberais argentinos de seu tempo. Passou a maior parte de sua vida no exílio em Montevidéu e no Chile.
De acordo com o BCRA, a incorporação de cédulas de maior valor nominal “reduzirá os custos diretos e operacionais do sistema financeiro como um todo”. E prosseguiu: “Uma cédula de valor mais alto significa que menos cédulas podem ser impressas para atender ao mesmo nível de demanda por dinheiro da sociedade”.
 
FONTE: Exame - @exame
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.