07/11/2024 às 14h18min - Atualizada em 07/11/2024 às 14h18min
CCR Aeroportos moderniza e amplia Aeroporto de Pelotas, fortalecendo a aviação regional no Rio Grande do Sul
FONTE: Welyton Manoel - [email protected] - FOTO: Rafael Jardim Paiva/CCR Aeroportos
Pouco mais de um ano após iniciar as obras que custaram R$ 51 milhões, a concessionária concluiu os trabalhos e entrega o novo Aeroporto de Pelotas
Em um terminal completamente reformulado e ampliado, a CCR Aeroportos inaugurou nesta quarta-feira, 6 de novembro, o novo Aeroporto Internacional de Pelotas (PET). A conclusão das obras de modernização representa uma nova fase para a aviação regional do Rio Grande do Sul.
A cerimônia de entrega contou com a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e do CEO da CCR Aeroportos, Fabio Russo, entre outras autoridades.
"Estamos realizando obras em todo o Brasil, mas a cada inauguração o orgulho é sempre único. Todos os nossos aeroportos representam o futuro para as cidades, e Pelotas é um exemplo disso. Aqui, desenvolvemos um projeto que transformou o local em um grande propulsor da aviação regional e, a longo prazo, poderá se tornar ainda mais importante para todo o Estado", afirmou Fabio Russo.
OBRAS ESTRUTURANTES - Com investimento de R$ 51 milhões, o Aeroporto João Simões Lopes Neto passa a ter um novo terminal de passageiros, saindo dos antigos 930 m² para 2.100 m², com novos espaços para check-in e esteira de bagagens.
Além do impacto na área interna, garantindo maior agilidade e comodidade no atendimento, a concessionária também fez intervenções em toda a área externa. O “lado ar” recebeu adequações na área de escape da pista, sinalização do pátio de aeronaves para acomodar até três aeronaves categoria padrão e instalação do PAPI, equipamento de auxílio visual para pilotos.
A revitalização gerou 390 novos empregos em 370 dias, superando desafios e oferecendo um terminal preparado para o crescimento.
"Cada vez que olhamos para o terminal, temos a certeza de que a cidade de Pelotas ganhou uma maravilhosa infraestrutura", afirmou Vinicius Bueno, gerente do terminal. "Triplicamos o número de assentos e dobramos a capacidade de processamento de bagagens. Toda essa obra foi o fruto de um intenso trabalho para que Pelotas siga se transformando em uma protagonista para todo o Rio Grande do Sul", completou.
NOVA FASE PARA A AVIAÇÃO REGIONAL - Pelotas é uma das cidades mais importantes do interior gaúcho e foi essencial para a malha aérea do Estado durante o fechamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, recebendo voos emergenciais e suprindo a demanda de passageiros.
A partir do novo terminal, será possível melhorar ainda mais as conexões realizadas no Aeroporto, que já conta com voos para Porto Alegre, São Paulo e Florianópolis, movimentando mais de oito mil passageiros todos os meses.
Saiba mais em: www.ccraeroportos.com.br