18/06/2021 às 15h55min - Atualizada em 18/06/2021 às 15h55min

MIA realiza intervenções e ações digitais neste final de semana

FONTE: Aline Aparecida - FOTOS: Tamires Alves
,
MIA - Mostra Integrada de Artes ainda está acontecendo com proposta de espalhar a arte e a cultura para o máximo de pessoas possíveis, na cidade, nas ruas e nas redes.
Estão previstas uma intervenção urbana com a artista Lo Firmino, que fará um desenho no CEU da Zona Leste na tarde desta sexta,17, e também outra edição da Intervenção Literária, com projeção de frases de escritores em fachada de prédio no centro da cidade, após às 18h.
Na manhã deste sábado,19, será exibido o bate-papo com Leila Vilhena e Jéssica Balbino, que compartilham pautas urgentes sobre a produção literária, espaços para mulheres na literatura e na sociedade, propondo a quebra de padrões e a democratização cultural. E no período da tarde, Selma Mistura ministra aula na oficina de teatro ‘Corpo Poético: Ações e Composições’.
Com a suspensão da ocupação urbana que previa a exibição de Mapping na fachada de prédio histórico da cidade, acompanhada de uma live de DJ’s locais, a MIA traz para a noite de sábado um set especial de brasilidades preparado pelos DJ’s Dough Leve, FubáIsa D’Bob e Lagunaz, que será exibido no Youtube, às 20h30.
Para encerrar a programação, neste domingo, 20, acontece a transmissão ‘MIA Especial Diversidade’, a partir das 15h, no canal do Youtube da Mostra. Buscando a valorização de diferentes vertentes artísticas gravadas em vários pontos da cidade, a MIA traz como atrações os shows de D’ons MariaNádia CamposNego Moura e Sá Gabriel; performances do grupo Union CrewJéssica Balbino e da drag Kistraña; o videoarte Poços Noir; além de outros conteúdos que sintetizam as ações realizadas nos últimos dias.
“Propomos um olhar pra cidade de um jeito diferente, por isso a di-ver-si-da-de virou a tônica da MIA. Espaços inusitados, inutilizados e muitas vezes esquecidos ganham destaque nas ruas e nas redes. Artistas puderam explorar novos suportes e apresentar os seus trabalhos em plataformas não habituais. E ao final, apresentar também uma reflexão. Afinal, que tempos são esses? E nestes tempos, qual o nosso papel?”, comenta Chiara Carvalho.
A Mostra mobilizou direta e indiretamente mais de 150 pessoas, entre artistas, produtores, técnicos e parceiros, promovendo um expressivo movimento para a cadeia produtiva da cultura, visando o fortalecimento do setor e a propagação da arte.
As ações suspensas deverão acontecer em momento oportuno, seguindo as orientações do Poder Público municipal, mas a organização convida a todos para continuarem acompanhando as ações da MIA.

SOBRE A MIA - Em 2021 é realizada a edição MIA Especial Diversidade, promovendo a valorização e a divulgação da arte que acontece na cidade, por meio da música, audiovisual, literatura, dança, moda, teatro e artes plásticas, abrindo espaço para que os artistas poços-caldenses possam divulgar seus trabalhos. Fazem parte da equipe de produção da Mostra, Chiara Carvalho (direção geral), Paulo Tothy (direção de arte), Paula Mourão (produção e marketing) e Lavínia du Valle (criação de conteúdo), contando com o apoio de diferentes artistas e fazedores de cultura de Poços e região.
A Mostra é uma realização da Carvalho Agência Cultural, tem apoio financeiro da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo. Conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através das Secretarias de Cultura e de Turismo, e do Senac em Minas, além de parceria com o Hotel Lisboa e Cachaçaria Prosa Mineira.
 
 
MIA Especial Diversidade
Programação completa: www.miamostradeartes.com.br
Redes sociais: @mia.mostradeartes


 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp