Cena de Malu, que será exibido na sexta, sábado e domingo
Malu, de Pedro Freire, filme vencedor do Festival do Rio 2024, será a grande estreia do cinema do IMS Poços, de 31 de outubro a 3 de novembro. Ambientado nos anos 1990, o filme apresenta a trajetória de Malu, uma atriz inconstante e desempregada que vive com sua mãe conservadora em uma casa precária dentro de uma comunidade no Rio de Janeiro. Enquanto luta para sobreviver e se apega às lembranças de um passado artístico glorioso, ela precisa enfrentar o tenso relacionamento com sua filha adulta. O longa conta com as interpretações de Yara de Novaes, Carol Duarte, Juliana Carneiro da Cunha e Átila Bee. Depois de passar pelo Festival de Sundance, em janeiro deste ano, Malu fez sua estreia brasileira no Festival do Rio, no qual recebeu os prêmios de Melhor Longa de Ficção - junto a Baby, de Marcelo Caetano -, Roteiro, Atriz (para Novaes) e Atriz Coadjuvante (dividido entre Carneiro e Duarte). O filme terá sessões na sexta (1º), às 19h, sábado (2), às 16h, e domingo (3), também às 16h.
Nesta quinta (31), às 19h, acontecerá outra sessão O Mal Não Existe, que apresenta a história de Takumi e sua filha Hana, que vivem na pacata vila de Mizubiki, nas proximidades de Tóquio. A tranquilidade do lugar é abalada quando os moradores descobrem um plano para construir um espaço de "glamping" (camping de luxo) perto da casa de Takumi, oferecendo uma experiência confortável de fuga para a natureza aos habitantes da cidade.
Já no sábado, às 19h, e domingo, às 18h30, acontecerão as sessões de O dia que te conheci, de André Novais Oliveira. Zeca todo dia tenta levantar cedinho para pegar o ônibus e chegar, uma hora e meia depois, na escola da cidade vizinha, onde trabalha como bibliotecário. Acordar cedo anda cada vez mais difícil, há algo que o impede de manter esse cotidiano. Um dia, Zeca conhece Luisa.
Os ingressos estão disponíveis na recepção do IMS Poços e também podem ser adquiridos pelo sitewww.ingresso.com.