28/10/2024 às 15h11min - Atualizada em 28/10/2024 às 15h11min
NOTAS RÁPIDAS – 28/10
MINIMERCADO, ÁREA PARA PET E ESPAÇO INSTAGRAMÁVEL SÃO OS NOVOS SONHOS DE CONSUMO NO MERCADO IMOBILIÁRIO
Mudanças de comportamento e imóveis cada vez menores estão alterando as prioridades das famílias que buscam um novo lar, impondo novas tendências ao mercado imobiliário. Comodidade e conveniência nos condomínios são os novos sonhos de consumo, deixando velhos conhecidos como piscina e salão de festa em segundo plano.
É o que mostra um estudo de tendências de moradia do DataZAP, área de inteligência de dados do grupo OLX. A pesquisa analisou, neste mês, as buscas por locação, mas dá um termômetro do que quer o cliente do setor e no que as construtoras e incorporadoras estão mirando na hora de desenvolver novos lançamentos.
FONTE: Jornal O Globo - @jornaloglobo
REAL E VINI JR NÃO IRÃO À CERIMÔNIA DA BOLA DE OURO, DIZ JORNAL
O Real Madrid cancelou a viagem de toda a equipe a Paris para a cerimônia de premiação da Bola de Ouro, inclusive a ida de Vini Jr, até então cotado como um dos favoritos para receber o troféu.
Segundo o Marca, a equipe teria cancelado a viagem após receber informações da capital francesa, o que indica que o brasileiro e o inglês Jude Bellingham não serão eleitos.
Neste cenário, Rodri, do Manchester City, desponta como o principal nome.
O tradicional prêmio da revista francesa France Football começa às 16h (horário de Brasília) e vai premiar o melhor jogador de futebol do mundo na temporada 2023/24.
FONTE: CNN Esportes - @cnnesportes
PSD É O PARTIDO QUE COMANDARÁ A MAIOR PARTE DA POPULAÇÃO NO PAÍS
O Partido Social Democrático (PSD) saiu do segundo turno das eleições municipais como a sigla que governará a maior população do país.
Em oito anos, o número de pessoas sob sua gestão quase triplicou, passando de 13,4 milhões em 2016 para 37,3 milhões em 2024.
Com a conquista de capitais como Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro e São Luís, o PSD elegeu prefeitos em um total de 891 cidades.
Para esta análise, o g1 utilizou dados dos pleitos municipais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e da estimativa populacional de 2024, elaborada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
FONTE: Portal G1 - @portalg1
CIENTISTAS REVELAM A MELHOR HORA DE JANTAR PARA NÃO ENGORDAR E DORMIR BEM
Você sabia que o horário do seu jantar pode impactar a digestão, o sono e até o peso? Cientistas de Harvard descobriram que jantar entre 17h e 19h é o ideal para quem quer queimar mais calorias e dormir melhor.
Comer cedo ajuda a alinhar o corpo ao seu ritmo natural, favorecendo o metabolismo e a liberação de hormônios. Já quem janta tarde pode enfrentar mais fome e menos gasto energético.
Aproveite o fim da tarde para uma caminhada pós-jantar e melhore ainda mais a digestão.
FONTE: Saúde Oficial - @saudeeoficial
KEANU REEVES DOOU 70% DE CACHÊ DO FILME “MATRIX” PARA FINANCIAR PESQUISAS CONTRA LEUCEMIA
A irmã de Keanu Reeves lutou contra a leucemia por muitos anos. Essa experiência pessoal o motivou a dedicar uma parte significativa de seus ganhos para apoiar a pesquisa e o tratamento da doença. O ator também estabeleceu uma fundação com o objetivo de ajudar pessoas que enfrentam o câncer. Ele contribui financeiramente para hospitais infantis e para pesquisas sobre a leucemia.
FONTE: Realmente Curioso - @realmentecurioso_
AUMENTE A INTENSIDADE DOS EXERCÍCIOS PARA VIVER MAIS, SUGERE ESTUDO
Quer viver mais? Então experimente aumentar o nível de esforço do treino da academia. Um estudo publicado no European Journal of Preventive Cardiology em setembro mostra que a intensidade do exercício físico é mais importante do que o tempo gasto praticando a atividade para a longevidade.
A afirmação foi feita por pesquisadores das universidades de Basileia, na Suíça, e de Leicester, no Reino Unido, e se baseia nos benefícios do exercício para o coração. “A maior intensidade estimula mais o sistema cardiovascular. Isso melhora a função vascular e a aptidão cardiorrespiratória”, explica o cientista esportivo Fabian Schwendinger, em comunicado à imprensa.
Os pesquisadores analisaram três anos de informações armazenadas por rastreadores usados por 7.518 adultos dos Estados Unidos com níveis diferentes de condicionamento físico e saúde. Elas foram comparadas com dados de mortalidade registrados nos quatro anos seguintes.
Os autores do estudo constataram que a atividade física de maior intensidade estava associada a um risco menor de morte prematura por todas as causas. A diferença foi ainda mais perceptível na comparação para doenças cardiovasculares como derrames, doenças arteriais e outros problemas cardíacos.
Mudanças simples na rotina podem ser feitas para viver mais, como aumentar a velocidade das corridas ou trocar o elevador pelas escadas. O estudo mostra que 150 minutos extras de caminhada rápida durante a semana podem reduzir o risco de mortalidade em até 28%.
O fato de ter sido feito com pessoas com diferentes níveis de condicionamento físico revela que todas as pessoas podem se beneficiar quando aumentam a intensidade dos exercícios.
FONTE: Metrópoles Saúde - @metropolessaude
MINAS RECEBEU 84 MIL DOSES DA VACINA CONTRA A COVID-19
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) recebeu na última sexta-feira (25/10), 84 mil doses da vacina contra a covid-19. O imunizante, enviado pelo Ministério da Saúde, se soma a mais de 1,9 milhão de doses para a Campanha Estadual de Multivacinação, que será realizada de 4 a 29/11.
Desde o dia 21/10, a SES-MG deu início à distribuição das vacinas para as 28 Unidades Regionais de Saúde, conforme a solicitação de cada um dos 853 municípios mineiros.
O público-alvo da campanha são crianças e adolescentes menores de 15 anos. Dentre os imunizantes disponibilizados, estão as vacinas tríplice viral, hepatite B, papilomavírus humano (HPV), contra hepatite A, rotavírus humano, meningocócica ACWY, meningocócica C, pneumocócica, pentavalente, contra febre amarela e contra poliomielite.
Embora faça parte do Programa Nacional de Imunização (PNI), a vacina contra a varicela não está disponível no estado, devido ao envio insuficiente pelo Ministério da Saúde, responsável pela aquisição e distribuição dos imunobiológicos aos estados, e não há previsão para o seu recebimento. Já a tríplice bacteriana (DTP), que também está indisponível, será substituída pela pentavalente, conforme orientação do PNI.
FONTE: SECOM - [email protected]