25/10/2024 às 14h27min - Atualizada em 25/10/2024 às 14h27min
A brasilidade do “Entardecer Chandon”
FONTE: Luciana Masiero - [email protected] - FOTOS: Divulgação Chandon
Chandon celebrando um mundo de possibilidades
Casa Chandon Garibaldi, na Serra Gaúcha, retoma experiência que passa a acontecer todos os meses no jardim da vinícola
Espumantes Chandon, finger foods, pagode, natureza e um pôr do sol mágico. O “Entardecer Chandon” chega em sua 3ª edição trazendo cores, aromas e sabores de um Brasil tropical, dentro e fora da taça. A experiência, realizada no Jardim Chandon, passa a fazer parte de uma agenda mensal com retomada no dia 26 de outubro, das 15h30 às 19h. O evento é aberto ao público.
Entre vinhedos, taquaral e araucárias, o “Entardecer Chandon” interage com a natureza do local. Lounges com mesas, cadeiras, pufes e bancos conectam o visitante a um novo mundo de possibilidades. As borbulhas exaltam a excelência dos espumantes Chandon com origem brasileira. Para acompanhar, finger foods assinados pela chef regional Catherine Tedesco, que transformam o momento em uma vivência gastronômica multissensorial. Conforme a tarde vai avançando e o sol vai se pondo entre os vales, a boa música do Pagode da Kissa é um abraço para quem curte o ritmo dos dias primaveris.
UM POUCO DE HISTÓRIA - A Chandon foi fundada na Argentina, em 1959, por Robert-Jean de Vogüé, um pioneiro com visão, coragem e determinação para redefinir a categoria e criar vinhos espumantes excepcionais. De forma colaborativa, com visão global e olhar local, hoje a Chandon mantém vinhedos e elabora espumantes em quatro continentes, com vinhedos na Argentina, Austrália, Brasil, China, Estados Unidos (Califórnia) e Índia. É o maior empreendimento de espumantes do mundo. Em todas unidades, foca num presente sustentável. Sua influência se estende globalmente, sendo uma marca reconhecida em todo o mundo. Com uma rede colaborativa de 16 enólogos de sete nacionalidades, compartilha conhecimentos, percepções e expertise, que são enraizados nas comunidades locais. Em 1973, chegou ao Brasil e à Califórnia. A Chandon faz parte da Maison LVMH. A empresa promove novos terroirs, métodos inovadores e uma visão sempre curiosa que felizmente une diversas terras e povos.