17/06/2021 às 15h31min - Atualizada em 17/06/2021 às 15h31min

Mostra de Cinema de Fama exibe 36 filmes de 9 estados brasileiros e 5 da França

FONTE E FOTO: 4ª Mostra Fama de Cinema - imprensa@mostrafama.com.br
,
Por conta da pandemia, esta edição será em formato online; mostra começa nesta quinta (dia 17) e segue até 20 de junho
 
Entre 17 e 20 de junho, o público poderá conferir na 4ª Mostra de Cinema de Fama uma programação diversificada com exibição de filmes, realização de painéis temáticos, rodas de conversa e o show da Orquestra de Câmara Sul-Mineira (OCSM), especialmente preparado para a abertura do evento, interpretando trilhas de sucesso do cinema nacional.
Mais de 550 filmes de realizadores de todo o país foram inscritos. Destes, 45 curtas metragens foram selecionados para serem exibidos em uma das cinco mostras temáticas que são: Mineira, dedicada a produções mineiras; Novas Telas, com curtas realizados ao longo da pandemia de até 5 minutos; Internacional, com filmes convidados; Faminha, para o público infanto juvenil; e a Mostra Fama, de caráter competitivo para produções nacionais.
 
O vencedor do primeiro lugar da Mostra Fama, escolhido pelo júri, receberá o troféu Cardume, enquanto o segundo e o terceiro colocados receberão os troféus Peixe e Escama, respectivamente. Além disso, os vencedores terão a oportunidade de fazer parte do catálogo da plataforma Cardume por 1 mês e o primeiro colocado receberá uma assinatura anual da Cardume como premiação adicional.  Será premiado também o melhor filme da Mostra Mineira, selecionado pelo júri. Ele será exibido no Festifrance (Mostra Francesa de Cinema), que acontece desde 2015, fortalecendo a difusão e o intercâmbio entre Brasil e França.
A Cardume é um portal de filmes brasileiros de curta e média-metragem que surgiu como uma ideia para difundir, fomentar e internacionalizar o audiovisual independente brasileiro. Ela possui um extenso catálogo de filmes para exibição e ainda promove ações de fomento, formação e impulsionamento do audiovisual nacional.
 
A Mostra de Cinema de Fama é realizada desde 2017 na cidade de Fama, sul de Minas Gerais, com exibições ao ar livre, às margens do Lago de Furnas. Por conta da pandemia, esta edição será em formato online, com toda a programação transmitida gratuitamente no site www.mostrafama.com.br
 
SERVIÇO:
4ª Mostra de Cinema de Fama: de 17 a 20 de junho de 2021
Site: www.mostrafama.com.br
Realização: Gesto Produtora

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp