Mercure Hotels, uma marca que é sinônimo de descoberta e exploração local, alcançou um marco histórico com o seu milésimo hotel. Esta realização é um capítulo significativo na história da marca, que começou em 1973 com a missão de revelar os tesouros únicos de cada destino. Atualmente, Mercure atua como um embaixador global da descoberta local, oferecendo aos viajantes a qualidade de uma marca internacional, proporcionando uma verdadeira imersão no espírito autêntico dos seus arredores.
Este ano, a marca apresentou expressiva expansão na China e no Japão. Quase 30 hotéis Mercure foram inaugurados na China Continental, com a abertura de nove hotéis apenas no mês de agosto, elevando a presença da marca para mais de 180 hotéis na região. Em abril, a Accor inaugurou 11 hotéis Mercure no Japão, duplicando a presença da marca no país.
Alcançar estabelecimentos em 1.000 endereços ressalta o compromisso da marca Mercure em prestar serviços excelentes e proporcionar experiências locais autênticas aos viajantes de todo o mundo.
Desde o seu início em Saint-Witz, França, o Mercure passou por uma transformação notável. Adquirida pela Accor em 1975, a marca expandiu-se rapidamente, estabelecendo a sua presença na Europa e em outras regiões. Os principais marcos incluem a abertura do seu primeiro hotel internacional em Lisboa, em 1983, e a sua expansão no Oriente Médio, Sudeste Asiático e Austrália, em 1994. A marca comemorou o seu 50º aniversário em 2023, redobrando o seu compromisso com a descoberta local. Agora, com mais de 1.000 hotéis em 68 países, Mercure reafirma o seu compromisso com a descoberta local em todo o mundo.
“Há muito tempo Mercure se mantém como líder global no segmento midscale e esta conquista significativa reafirma a sua posição”, afirmouJean-Yves Minet, Global Brand President, Midscale & Economy, Accor. "O Mercure tem a capacidade de criar um destino. Isto faz parte da sua força - manter a autenticidade e o toque local, mas com o impacto que vem de uma marca global. Este marco significativo demonstra nossa estratégia de expansão eficaz e capacidade de atender às demandas do mercado, mantendo a qualidade e a consistência em todo o nosso portfólio”.
50 anos de descoberta local O coração da identidade da marca Mercure é o programa “Discover Local”, planejado para aprofundar as conexões dos hóspedes com o destino. Os viajantes são convidados a explorar sabores regionais e experiências culturais através de menus de origem local e parcerias em todo o mundo. Das ruas vibrantes do Rio às avenidas históricas de Paris, cada hotel Mercure serve como um portal para a cultura única da sua localidade.
O nome Mercure, inspirado em Mercúrio, o deus romano dos viajantes, simboliza a dedicação da marca em proporcionar uma imersão dos hóspedes em uma atmosfera de inspiração local. Da elegância histórica do Mercure Bordeaux Centre Gare Atlantic, situado no coração do bairro de Saint-Jean em Bordéus, ao oásis do Mercure Maldives Kooddoo, cada endereço Mercure oferece uma combinação única de charme local e conforto moderno.