17/06/2021 às 15h23min - Atualizada em 17/06/2021 às 15h23min

Cia. Nós de Teatro lança espetáculo virtual inédito com temática feminina

Cia. Nós de Teatro lança espetáculo virtual inédito com temática feminina

FONTE E FOTO: Danielle Vilas Bôas
,
Tendo como mote principal o universo feminino e expondo o desafio de superar, e muitas vezes
sobreviver, diante da construção social de objetificação da mulher, a Cia. Nós de Teatro estreia o espetáculo virtual “Aprisionadas”. Como parte do projeto “Elas na Arte” - que visa ações de empoderamento, autoconhecimento e autoestima para mulheres cis e transgênero -, o trabalho vem sendo desenvolvido desde novembro de 2020, culminando com a exibição virtual da peça inédita. O espetáculo narra as diferentes histórias de violências e cansaços em três monólogos, onde as personagens revelam, ao mesmo tempo, seus ideais de mudança.
Em decorrência da pandemia, a maior parte dos trabalhos foi desenvolvido de modo virtual, trazendo inúmeros desafios, novas possibilidades e trabalhos redobrados. No entanto, a ânsia por fazer arte e a tê-la como ofício, levou o grupo de teatro a reinventar suas ações e continuar acreditando na arte como potência reflexiva, criativa e de transformação social.
A exibição acontecerá pelo canal da companhia no Youtube, domingo (20/06), às 19h. Mais informações você encontra no Instagram @cianosdeteatro ou no site cianosdeteatro.com.br.
 
O projeto “Elas Na Arte” é uma realização da Cia. Nós de Teatro, e só está sendo possível devido ao apoio de recursos disponibilizados pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo, com recursos da Lei Aldir Blanc, Edital LAB nº 15/2020 - Seleção de Espaços Culturais de Apresentação Artística.

 
 
FICHA TÉCNICA:
Atuação: Dani Vilas Bôas, Évila dos Anjos, Leidy Nara
Dramaturgia: Coletiva
Concepção - Roteiro / Direção Geral: Évila dos Anjos
Designer Gráfico / Edição de vídeo / Auxiliar de iluminação: Gilbão Leeu
Direção de fotografia: Cia. Nós de Teatro, Sandra Ribeiro e Walter Andrade
Fotos: Sandra Ribeiro
Filmmaker: Walter de Andrade
Técnico de luz: Felippe Figueiredo
Produção executiva: Dani Vilas Bôas e Évila dos Anjos
Produção geral: Cia. Nós de Teatro
Classificação: 14 anos | Gênero: drama

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp