17/06/2021 às 15h13min - Atualizada em 17/06/2021 às 15h13min

Espetáculo de dança “A voz do Vale” tem data de estreia alterada

FONTE E FOTO: Roana Mello
,
Devido às novas medidas restritivas ao enfrentamento do coronavírus estipuladas pela microrregião de Poços de Caldas, o espetáculo “A Voz do Vale”, produzido pelo grupo de dança The Trinity, teve a data de seu lançamento modificado
 
A estreia online no YouTube, que seria nesta quinta (17), foi remarcada para o dia 24 de junho, às 18h30
Em comemoração ao mês do orgulho LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros, Queer, Intersexuais e Andrógenos), a apresentação terá muitas luzes, empoderamento, diversidade de gênero e muita dança. E se tratando de um estilo de qualidade e diferente do convencional, será mostrado a história das danças urbanas contemporâneas em forma coreografada, derivadas de vertentes e vivências exclusivas da comunidade LGBTQIA+ usando também técnicas de outros movimentos, como Jazz contemporâneo, Jazz Funk e Hip Hop.
Apesar de legitimizar e viabilizar a causa LGBT, ocupando um espaço - internet - onde há inúmeros ataques à comunidade gay, o projeto pretende alcançar todas as pessoas, sem discriminação alguma.
 
A novidade para esse ano é a parceria com projeto ‘MIA Especial Diversidade’, vindo compor a programação desse evento já consolidado e tão importante para a cidade de Poços e região.
“Esse projeto foi preparado com muito carinho e ver ele ganhando vida é satisfatório demais. A oportunidade de fazer parte da MIA, foi a cereja do bolo. Tudo isso é a realização de um sonho, principalmente porque consegui juntar a dança, que é uma paixão, e compor uma equipe com variados gêneros. Ninguém ficou de fora!”, declara Gustavo Leão, produtor cultural e organizador do evento.
 
A proposta está sendo executada com recursos da Lei Aldir Blanc no âmbito do estado de Minas Gerais, Edital LAB nº 18/2020 - Seleção de Propostas de Pesquisa e Criação para Espetáculos de Dança, conta com o apoio financeiro da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo.
 
 
THE TRINITY - O grupo começou com três bailarinos, formando a trindade (The Trinity), que se juntaram para uma apresentação casual no Poços Festival de Dança, em 2019. Após a estreia do trio, mais três integrantes foram somados ao elenco e um ano depois dessa estreia, surgiu o projeto “A Voz do Vale”. 
Dentre os dançarinos, há graduando de Educação Física a graduada em Marketing e Comunicação e também o organizador do projeto, formado em Gestão Cultural pela Autarquia Municipal de Cultura de Poços de Caldas, onde a ideia inicial do espetáculo surgiu como um Trabalho de Conclusão de Curso e posteriormente ganhou vida através de aprovação em um edital.
 
SERVIÇO:
Espetáculo de dança “A Voz do Vale”
Dia: Quinta-feira, 24 de junho de 2021
Horário: 18h30
Online: https://youtube.com/user/TheGuuhxd
 
 

 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp