Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
21/10/2024 às 10h12min - Atualizada em 21/10/2024 às 10h12min

O futuro do mercado imobiliário em BH: projeções e oportunidades

FONTE: Vitória Amaral - FOTO: Divulgação

 
Mercado imobiliário de Belo Horizonte apresenta ótimas opções aos moradores para se notabilizar como um dos maiores do país
 
A cidade de Belo Horizonte é uma das mais habitadas do país e, nos últimos anos, começou a se colocar em posição de disputa com os principais nomes da região sudeste: São Paulo e Rio de Janeiro.
Por conta desse boom da capital mineira, diversas pessoas estão interessadas em conhecer e investir em apartamento à venda em BH ou até mesmo deixar uma casa para comprar e deixar como uma fonte de renda, pois o local começa a se tornar um polo importante do turismo no Brasil.
 
Quem entrou forte no mercado de Belo Horizonte foram as construtoras. O entendimento é que devido aos investimentos que o município recebeu nos últimos anos, os investidores estão voltados a colocar dinheiro em BH e deixar a economia do local mais aquecida do que nunca.
 
Diante do cenário apresentado acima, na hora de comprar ou investir o seu dinheiro em Belo Horizonte, é necessária uma avaliação cuidadosa e que pode ser benéfica para render dinheiro no futuro com uma boa venda de imóvel.
 
Atualmente, de acordo com o Índice Fipezap Residencial, o metro quadrado na cidade de Belo Horizonte está em R$ 9.084. Ou seja, um valor que é considerado satisfatório para quem já tem um imóvel e pretende vender ou até mesmo para as construtoras que visam o lucro no futuro.
 
PROJETO DE REVITALIZAÇÃO - Um dos focos dos governantes mineiros para explorar o mercado imobiliário é o centro da cidade. Assim como ocorre em grandes cidades brasileiras, a região central, que é considerada o coração da cidade, fica abandonada e largada, o que acaba denegrindo a região.
Porém, devido ao alto índice de empresas na região, o entendimento de Belo Horizonte é que é necessário reformar o local e entregar novas moradias. Um dos motivos para isso ocorrer é a facilidade na mobilidade para trabalhar e chegar na empresa. Sendo assim, ele não precisaria ficar horas no trânsito ou transporte e, de quebra, renderia mais no ambiente profissional.
 
SAVASSI - Um dos bairros mais cobiçados de Belo Horizonte é a Savassi. Por lá, a região conta com ótimas opções de vida noturna agitadas aos seus frequentadores. Além disso, o local tem ampla atividade comercial, bares e restaurantes para deixar o ambiente mais agradável. Por fim, um dos pontos onde chamam a atenção das construtoras para investir em imóveis é a segurança da região, o que faz elevar o padrão de investimento com prédios mais estruturados.
 
SANTO AGOSTINHO - O bairro ganhou esse nome em 1930, quando o tradicional colégio Santo Agostinho foi inaugurado por lá. Desde então, o local se desenvolveu muito e atualmente é uma referência. As chances de investimentos em imóveis e retorno com eles se torna grande por conta da infraestrutura disponível aos moradores. Outro ponto são as ruas sinalizadas e bem iluminadas, o que aumenta a sensação de segurança. Uma tendência dos imóveis pela região são as construções de alto padrão, que se tornaram referências em BH.
 
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.