Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
17/10/2024 às 15h33min - Atualizada em 17/10/2024 às 15h33min

NOTAS RÁPIDAS – 17/10

CELULARES NAS ESCOLAS: PAIS SÃO A FAVOR DE PROIBIÇÃO, APONTA PESQUISA DATAFOLHA
 
Uma nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira, revelou que 62% dos brasileiros são favoráveis à proibição do uso de celulares por crianças e adolescentes nas escolas, tanto em sala de aula quanto nos intervalos.
A pesquisa entrevistou cerca de 2.029 pessoas, com 16 anos ou mais, em 113 municípios do país, nos últimos dias 7 e 8 de outubro. Confira no link da bio.
 
Fonte: Jornal O Globo - @jornaloglobo
 
 
PREFEITO DO RIO CONFIRMA ATRAÇÕES PARA A FESTA DE RÉVEILLON: IVETE, ANITTA, BETHÂNIA E CAETANO
 
Eduardo Paes usou as redes sociais para anunciar que o Réveillon do Rio de Janeiro contará com shows de Caetano Veloso, Maria Bethânia, Ivete Sangalo e Anitta. O prefeito, conhecido por brincar nas redes sociais, afirmou que pediram para ele não vazar a informação. Paes também disse que os turistas já podem reservar os quartos de hotel e pediu aos cariocas que se preparem.
 
FONTE: GloboNews - @globonews
 
 
GOVERNO LULA DECIDE NÃO ADOTAR HORÁRIO DE VERÃO EM 2024
 
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou nesta quarta-feira, 16, que o governo federal não decretará o horário de verão no Brasil em 2024. Silveira afirmou que a decisão foi tomada após reuniões com Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e especialistas da área. O ministro deixou em aberto a possibilidade para o verão de 2025.
 
FONTE: Exame - @exame
 
 
NOVO TRATAMENTO PARA CÂNCER DO COLO DE ÚTERO TESTADO NO BRASIL REDUZ RISCO DE MORTE EM 40%
 
Um novo tratamento de combate ao câncer de colo de útero promete reduzir em 40% o número de mortes. A notícia boa vem justamente no Outubro Rosa, mês da campanha de conscientização para prevenção e diagnóstico da doença, que atinge o maior número de mulheres na faixa dos 30 anos no Brasil e no mundo.
O novo tratamento combina quimioterapia com radioterapia, gerando a quimiorradiação.
Pacientes foram acompanhadas por seis semanas de quimioterapia com carboplatina e paclitaxel. Em seguida, foram submetidas a quimioterapia semanal com cisplatina e braquiterapia, conhecida como quimiorradiação. Por 10 anos, mulheres no Brasil, no Reino Unido, México, na Índia e na Itália foram acompanhadas e o resultado da descoberta foi publicado na revista científica The Lancet.
Leia a matéria completa no www.sonoticiaboa.com.br.
 
FONTE: Só Notícia Boa - @sonoticiaboa
 
 
WALGREENS, GIGANTE DE FARMÁCIAS AMERICANA, ANUNCIA FECHAMENTO DE 1.200 LOJAS
 
A Walgreens (WBA), rede de farmácias americana, anunciou o fechamento de cerca de 1.200 lojas. A empresa enfrenta uma luta com concorrentes online e com a queda nos pagamentos de medicamentos prescritos.
Até 2027, cerca de uma em cada sete Walgreens abertas atualmente fechará suas portas. Só em 2025, serão aproximadamente 500 unidades fechadas.
Esses fechamentos representam uma escalada significativa em relação a alguns meses atrás, quando a empresa, com dificuldades financeiras, anunciou em junho que estava fechando 300 lojas de baixo desempenho como parte de um programa de otimização de vários anos sob o comando do CEO Tim Wentworth.
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
FIOCRUZ ENTRA COM PEDIDO PARA PRODUZIR VACINA DA DENGUE NO BRASIL
 
A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) enviou um pedido de autorização ao Ministério da Saúde para fechar um acordo de transferência de tecnologia com a farmacêutica japonesa Takeda. O objetivo é receber a tecnologia de produção da vacina contra a dengue (Qdenga) e ampliar a disponibilidade de doses do imunizante no Brasil.
Em nota enviada ao Metrópoles, a Fiocruz confirmou a formalização do pedido de Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP).
A produção da vacina Qdenga é considerada fundamental, especialmente diante das limitações de produção da Takeda.
Qdenga é uma vacina que se baseia no sorotipo 2 do vírus atenuado da dengue. Segundo a Takeda, a base do sorotipo 2 do vírus fornece o “esqueleto” genético para os outros sorotipos do vírus, assim o imunizante consegue proteger contra qualquer um deles.
A vacina foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser usada em qualquer pessoa de 4 a 60 anos. Ela deve ser administrada por via subcutânea, em duas doses, com intervalo de três meses entre elas. Segundo a farmacêutica, a eficácia foi demonstrada a partir da primeira dose, sendo ampliada com o reforço.
 
FONTE: Metrópoles Saúde - @metropolessaude
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.