16/06/2021 às 16h30min - Atualizada em 16/06/2021 às 16h30min

Prefeito e presidente do Sicredi prestigiam assinatura do primeiro contrato do programa Poços Juro Zero

FONTE E FOTO: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas

Em apenas seis dias, o programa já conta com 1.800 inscritos
 
O prefeito Sérgio Azevedo e o presidente nacional da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmiggiani, participaram na manhã desta quarta, 16, da assinatura do primeiro contrato de empréstimo realizado por meio do programa Poços Juro Zero. O empresário Rafael Ramos, proprietário de uma choperia na cidade, foi o beneficiado. Ele esteve acompanhado pelo seu sócio, Lucas Rodrigues.
Os jovens empresários acessaram o portal da Prefeitura, realizaram o cadastro, o curso online oferecido pela empresa Nubbi, parceira do projeto, e foram os primeiros a terem o crédito aprovado pela agência do Sicredi, no centro da cidade. “Todo o processo foi muito simples e muito rápido. Esse crédito vai ser muito importante para nós, pois trabalhamos em um ramo que está sendo prejudicado na pandemia. Precisamos dos recursos para cobrir nossas despesas e seguir em frente. O empresariado deve aproveitar porque é uma oportunidade muito boa para melhorar nossa condição de trabalho”, disse Rafael Ramos, durante a assinatura do empréstimo.
 
O Programa Poços Juro Zero, em apenas seis dias, já conta com 1.800 inscritos. “Trata-se de um programa que torna Poços de Caldas referência no país, por se tratar de iniciativa inédita de abrir crédito a microempreendedores de até R$ 15 mil e sem a cobrança de juros. O Sicredi está muito orgulhoso de fazer parte disso tudo”, destacou Adelar José Parmiggiani.
 
Participaram também da solenidade, os vereadores Douglas Souza, Flávio de Lima e Silva e Wellington Guimarães, além da equipe da Sedet, representada pelo secretário Thiago Mariano e equipe da agência Sicredi Poços, secretários municipais e representante da ACIA.
 
 
RETOMADA ECONÔMICA - O Poços Juro Zero é uma iniciativa da Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho dentro do Plano de Retomada Econômica com a intenção de fomentar o empreendedorismo e promover o desenvolvimento da economia local. Para ter acesso, basta entrar no site http://jurozero.pocosdecaldas.mg.gov.br/
O programa consiste na disponibilização de uma linha de crédito de até R$ 15 mil, sem juros, por meio de parcerias com instituições financeiras. A quitação poderá ser feita em até 36 parcelas para MEIs, microempresas e profissionais liberais, com um período de 6 meses de carência. As demais categorias terão acesso a valores mais altos, com juros diferenciados, pré-fixados em 0,80% a.m. para parcelamento em até 12 meses e 0,99% a.m. para parcelamento de 13 a 36 meses, prosseguindo com a mesma carência.
O Poços Juro Zero conta com a parceria das instituições PUC Minas e IF Suldeminas e também da empresa Nubbi, que desenvolveu todo o treinamento online para capacitar o empresário a investir os seus recursos.
 
Para atendimento das dúvidas a respeito do Poços Juro Zero, haverá atendimento presencial no Poços Fácil, localizado à rua Marechal Deodoro, 345, ou pelos telefones 3697-2310 (Poços Fácil) e 3697- 2060 (Sedet).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp