09/11/2020 às 15h46min - Atualizada em 09/11/2020 às 15h46min

1ª Caminhada Solidária arrecadou fraldas e leite

Entrega das doações na sede do SOS Santa Casa
A 1ª Caminhada Solidária em Prol do Cacon da Tia Celimar - trajeto de 38 km percorrido entre Poços e Santa Rita de Caldas, conhecido como “Caminho da Fé” - aconteceu no último dia 17, em memória de Celimar Muniz Figueiredo de Melo. Foram arrecadados um total de 2.014 fraldas e 708 litros de leite. A entrega dos itens aconteceu no SOS Santa Casa. Na ocasião, o marido de Celimar, Marcos Messias de Melo, contou que essa doação foi um sonho da esposa que foi realizado. 
“Minha esposa fazia tratamento no Cacon e a gente pôde vivenciar a dificuldade das pessoas, que chegavam de todos os lugares, viajavam a noite inteira para fazer o tratamento de quimio e o acompanhamento aqui no Cacon. Ela sempre comentava comigo que ficando bem ela queria ser voluntária e ajudar todo aquele pessoal. Infelizmente, Deus a levou e ela não pôde cumprir esse sonho. Daí surgiu a ideia de realizar esse sonho por ela, fazer a caminhada. Deu tudo certo e acabamos arrecadando os leites e as fraldas que certamente vão fazer a diferença para esses pacientes”, relatou Marcos. 
“Sobrevivemos realmente de doações e a fralda é muito importante, pois existem muitas pessoas que estão internadas e precisam desse material, que é muito caro, assim como o leite, que servimos todos os dias no Café Cacon. Por isso, nós temos muito a agradecer”, disse a provedora da Santa Casa, Célia Maria de Souza, que também era amiga de Celimar.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp