16/06/2021 às 15h56min - Atualizada em 16/06/2021 às 15h56min

Escritores independentes e poços-caldenses podem se inscrever para o Flipoços

FONTE: Rose Lino - Assessoria de Imprensa Flipoços

A novidade deste ano é a Livraria Flipoços, que será uma alternativa para a venda dos livros
 
Para reforçar o compromisso e a valorização aos escritores poços-caldenses que formam o grande celeiro cultural literário em Poços de Caldas, a GSC Eventos Especiais, responsável pela realização do Flipoços Virtual - Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, lança neste ano um novo produto permanente e destinado também aos escritores e leitores: a Livraria Flipoços. Trata-se de uma livraria virtual, que tem como objetivo promover e dar visibilidade aos escritores “sulfurosos” poços-caldenses para expor e vender seus livros.
A Livraria Flipoços, que estará no endereço www.livrariaflipocos.com.br, será lançada juntamente com a plataforma oficial do Festival, no próximo dia 12 de julho, apresentando as editoras patrocinadoras desta 16ª edição do Flipoços. No lançamento haverá uma coletiva de imprensa com a participação de convidados, autoridades e parceiros.
Para os escritores poços-caldenses, o diferencial é que a Livraria também terá um setor próprio destinado a abrigar seus livros de forma gratuita, cujas vendas e logística serão feitas por eles mesmos. Já os escritores independentes (fora de Poços) também podem fazer parte da Livraria Flipoços adquirindo uma cota de participação que dará direito a permanecer por um ano na Livraria.
Para se inscrever é preciso entrar em contato pelo e-mail gsc@gsceventos.com.br, que irá passar as informações necessárias.
 
De Poços de Caldas, o administrador de empresas Gustavo Bonafé é um dos escritores que já garantiram sua participação na Livraria Flipoços. Ele foi consultor e multiplicador do Projeto Germinar de formação de lideranças facilitadoras no Sul de Minas, além de ter especializações pela ADIGO (São Paulo) e ArtofHosting (Porto Alegre). É empreendedor no ramo esportivo (trailrun e mountain bike), criador de jogos de cartas e tabuleiros direcionados para construção de relações saudáveis e presidente voluntário da ABACO (Associação Beneficente de Apoio à Comunidade - Zona Sul de Poços). 
Gustavo lançou sua primeira obra, “Através do Norte”, com o objetivo de ser um autor próximo de seus leitores, apoiando ativamente suas reflexões e jornadas de vida/carreira. "Em nosso contexto atual e de país, toda oportunidade de valorização da arte e da cultura é mais do que bem-vinda. O Flipoços faz isso com maestria ao dar espaço às escritoras e escritores locais. Mais do que isso, encaro esse momento como uma grande responsabilidade: a de poder dialogar com um público diferenciado e amante da literatura. Só posso agradecer", comentou Bonafé.
 
O 16º Flipoços conta com o Patrocínio master DME (Departamento Municipal de Eletricidade) por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Patrocínio Cultural Transtassi, Kindle Amazon e EPTV. Realização GSC Eventos Especiais, apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e parceria Livraria Oficial Martins Fontes Paulista. Mais informações no site www.flipocos.com

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp