16/06/2021 às 15h39min - Atualizada em 16/06/2021 às 15h39min

Empreendedorismo: Minas Gerais teve o terceiro maior saldo de formalizações de microempreendedores individuais em 2020

FONTE E FOTO: mateus.santos@redecomunicacao.com

Senac realizará nesta quinta, 17 de junho, de forma online, a terceira edição da Feira de Empreendedorismo
 
De acordo com dados do Portal do Empreendedor divulgados neste ano, Minas Gerais tem mais de 1 milhão e 200 mil microempreendedores individuais (MEI) registrados. Em 2020, o estado teve mais de 200 mil formalizações, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. Somente em dezembro, foram mais de 5 mil novas empresas formalizadas. Nesse contexto e, entendendo o empreendedorismo e o intraempreendedorismo como importantes possibilidades neste cenário, o Senac realizará no dia 17 de junho, de 19h às 21h30, a terceira edição da Feira de Empreendedorismo. As inscrições podem ser feitas previamente, de forma gratuita, por meio do site do Sympla . O evento será transmitido pelo canal do Senac no Youtube .
“Fizemos adaptações no formato para que pudéssemos realizar a iniciativa de forma online, mantendo a qualidade e trazendo convidados que possam contribuir para o debate dessa temática. Nosso objetivo é realizar uma troca de experiências, despertar o espírito empreendedor por meio da interação com profissionais de mercado, alunos e ex-alunos dos cursos de graduação da Faculdade Senac em Contagem que já estão empreendendo na prática, demonstrando que a capacitação e gestão são competências essenciais para a criação de negócios”, afirma Fernando Abreu, coordenador dos cursos de graduação da Faculdade Senac em Contagem.
 
A palestra de abertura da Feira de Empreendedorismo contará com a participação de Felipe Santiago, criador da empresa Na Mata Drinks, responsável pela abertura da pizzaria Olegário Vila da Serra, pelo restaurante Villa e restaurante japonês Udon Belvedere, criador do restaurante italiano Eva Cucina Originale e da boutique de pães e vinhos Bagueri. O convidado vai ministrar a palestra “Olhar empreendedor: um case de sucesso no setor de alimentação”.
"Sempre fui do tipo de pessoa que sempre vê ‘o copo meio cheio’, e em situações de crise eu visualizo uma série de oportunidades. Infelizmente, atualmente em meio à pandemia, são oportunidades em detrimento do fechamento de muita coisa, mas com isso abrem-se novas e boas possibilidades. Minha sugestão para quem quer empreender neste momento é abrir bem os olhos e tentar ‘enxergar’ e não só ver’. Este evento do Senac vem a calhar em um cenário excelente para quem quer tirar uma ideia do papel. Conversar, escutar, falar, observar, aprender, são os melhores pré-requisitos para começar alguma coisa”, comenta Santiago.
 
 
SERVIÇO:
3ª Feira de Empreendedorismo do Senac
Data: 17/06 (quinta-feira)
Horário: 19h às 21h30
Inscrições gratuitas pelo site do Sympla
Transmissão pelo canal do Senac no Youtube

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp