Brand-News Publicidade 1200x90
16/06/2021 às 14h56min - Atualizada em 16/06/2021 às 14h56min

Roteiro Turístico das Cervejarias Vulcânicas

Jean Benetti - Sommelier de Cerveja
[email protected]

“Prepare-se para uma viagem inesquecível pelo Roteiro Turístico das Cervejarias Vulcânicas. Em meio às belíssimas paisagens das montanhas do Sul de Minas, a rota está situada dentro de uma área de formação vulcânica que confere características únicas às cervejas por causa da assinatura singular das águas minerais que brotam em seu solo. Por se beneficiarem dessa exclusividade, Poços de Caldas e adjacências atraíram nada menos que 10 cervejarias que proporcionam cultura, sabores e experiências aos turistas que percorrem a rota da cerveja. Seus mestres-cervejeiros, verdadeiros alquimistas, transformam arte em bebidas que você só encontra na Região Vulcânica! Faça parte dessa aventura!”
 
Este é o texto que foi vinculado à empresa de viagens CVC e que começará a trazer turistas para conhecerem o mundo cervejeiro de Poços de Caldas e região.
O Roteiro foi desenvolvido pela Liga das Cervejarias Vulcânicas que apresentamos na última coluna, há 15 dias. O Caminho das Cervejas Vulcânicas é um trajeto que une as cervejarias da Liga, promovendo o consumo e o turismo gastronômico locais.
 
Durante o percurso, uma pessoa treinada contará a história da cerveja e da rota pela qual passará o “tour”. Já nas cervejarias, cada anfitrião conduzirá o grupo pelas suas instalações e se encarregará de contar aos visitantes um pouco da história que percorreu até chegar ali.
O roteiro contará com atividades e material gráfico diferentes (específicos) em cada cervejaria, além de folhetos explicativos da própria rota. O objetivo, como antecipado em nossa coluna anterior, é promover a gastronomia e a harmonização de cervejas locais, bem como a experiência de acompanhar a produção da cerveja e o prazer de experimentar um chope direto dos tanques da fábrica.







 *O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.