15/06/2021 às 16h29min - Atualizada em 15/06/2021 às 16h29min

O visagismo oferece opções, não imposições

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
9 9127-4885
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google

Sua imagem é muito importante. Ela fala muito sobre você. A imagem fala mesmo antes de você falar. Quando diante do espelho, ela pode deixá-lo desanimado ou confiante. Os outros formam uma opinião sobre você, pelo que observam em sua aparência. Também interfere no seu cotidiano profissional e nos relacionamentos sociais.
 
Veja como isto é verdadeiro: Já julgou alguém pela aparência, talvez achando-a brava, triste, alegre, etc? E muitas vezes nem a conhecemos. Acontece que algo em sua imagem mostra isto.
 
Outra situação acontece quando você se olha em um espelho e gosta do que vê. Esta é sua imagem, promovendo confiança, dinamismo, alegria. Esta situação melhora em muito sua atitude pessoal, profissional, social e psicológica. O contrário também é verdadeiro, quando o que vemos no espelho é algo negativo, nossa atitude se enfraquece.
Sendo assim, cuidar de nossa imagem, produz benefícios importantes para o dia a dia.
 
O profissional visagista poderá orientá-lo a compor de forma adequada sua imagem, tendo como base seu temperamento, personalidade, profissão e necessidades. Analisará formato do rosto, olhos, boca, barba, dentes, bem como cor da pele, sobrancelhas e cabelos. Uma conversa agradável a respeito das preferências, gostos e hábitos farão parte da consultoria. Tendo um diagnóstico em mão, apresentará de forma bem simples opções para cor e corte dos cabelos, design de sobrancelhas, acessórios, maquiagem, formato de barba, desenhos, texturas e cores das roupas.
 
Visagismo é um conceito que cria, adapta e harmoniza a imagem pessoal, e oferece opções e não imposições. Sendo assim, a decisão é totalmente sua.
Os benefícios são mensurados pela aumento da confiança, dinamismo, energia, e em especial da autoestima.



 
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp