Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
26/09/2024 às 13h34min - Atualizada em 26/09/2024 às 13h45min

NOTAS RÁPIDAS – 26/09

SUSHI SEM ARROZ? TURISMO EM ALTA E CLIMA RUIM FAZEM PRODUTO “SUMIR” DO JAPÃO
 
O arroz é um item básico e essencial na culinária japonesa. O problema é que o país está enfrentando seu maior déficit do alimento em décadas. Isso acontece devido a uma mistura de clima ruim e aumento de turistas.
"Ao longo de 2024, o Japão tem lutado contra uma escassez de arroz, resultando em supermercados vazios, pois a demanda ultrapassou a produção nos últimos três anos, fazendo com que os estoques se esgotassem para seus níveis mais baixos em mais de 20 anos", escreveu o Departamento de Agricultura dos EUA em um relatório publicado na semana passada e divulgado pela CNBC.
Os consumidores também estocaram mais arroz, já se preparando para a temporada de tufões do Japão e um grande alerta de terremoto. Em agosto, os supermercados supostamente ficavam sem arroz branco e as lojas limitavam as compras a um saco por pessoa.
A NHK atribuiu em parte a escassez a um fluxo grande de turistas, aumentando a demanda por sushi e outros pratos à base de arroz. Os preços do arroz atingiram 16.133 ienes (US$ 112,67) por 60 kg em agosto, aumentando 3% em relação ao mês anterior e 5% mais alto desde o início do ano.
Leia a matéria completa em #EXAME. Link na bio.
 
FONTE: Exame - @exame
 
 
VOEPASS DEMITE DIRETORES E ANUNCIA MUDANÇAS NO COMANDO
 
Em nota divulgada na noite desta quarta-feira (25), a Voepass anunciou a demissão dos diretores de manutenção, segurança operacional e operações e uma mudança no comando da empresa.
Atual presidente e cofundador, José Luiz Felício Filho passa a acumular a liderança executiva e a gestão direta das operações. Foram demitidos Eric Cônsoli, David Faria e Marcel Moura, chefes das áreas de manutenção, segurança operacional e operações, respectivamente.
A reformulação da companhia com sede em Ribeirão Preto (SP) ocorre após o desastre aéreo com o voo 2283, que matou 62 pessoas a bordo de uma aeronave em agosto deste ano em Vinhedo (SP).
Desde o acidente, a empresa tem feito uma reorganização. Ao todo, foram suspensas as operações em 13 destinos aéreos até o dia 26 de outubro. O motivo é a redução da frota em razão da aeronave envolvida no desastre aéreo.
 
FONTE: Portal G1 - @portalg1
 
 
SBT FECHA ACORDO COM A TELEVISA E VOLTA A EXIBIR “CHAVES” E “CHAPOLIN” APÓS QUATRO ANOS
 
O SBT fechou um contrato com a Televisa para volta a reexibir os seriados "Chaves" e "Chapolin". A exibição começa em outubro. Os horários e a data da reestreia ainda serão definidos pela emissora. Globo e Amazon Prime Video, que também mostravam as séries até 2020, negociam o retorno também.
No último fim de semana, após quatro anos de um bloqueio imposto pelos herdeiros do criador dos programas, Roberto Goméz Bolaños, o programa voltou ao ar em outros países. Desde 2020, nenhum país do mundo transmitia "Chaves".
 
FONTE: Folha de S.Paulo - @folhadespaulo
 

 
QUEIJO ARTESANAL MINEIRO GANHA NOVA POLÍTICA DE INCENTIVO
 
Patrimônio cultural brasileiro e do povo mineiro, o queijo artesanal de Minas Gerais acaba de ganhar uma política de fomento à sua produção. A Lei 24.993, de 2024, que institui a Política Estadual do Queijo Minas Legal, foi publicada na edição desta quinta-feira (26/9/24) do Diário Oficial de Minas Gerais e já está em vigor.
Com origem no Projeto de Lei (PL) 1.801/23, de autoria do deputado estadual Raul Belém (Cidadania), a legislação foi aprovada de forma definitiva no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no final do mês de agosto. 
A nova política elenca 12 objetivos, a serem observados pelo Estado de Minas Gerais, com intuito de fomentar a produção e o desenvolvimento da cadeia produtiva dos queijos arte.
Leia a íntegra da matéria.
 
FONTE: Flávia Mari  [email protected]
 
  
MAIS DE MIL CIDADES ESTÃO HÁ PELO MENOS 100 DIAS SEM CHUVAS, APONTA LEVANTAMENTO
 
No Brasil, 1094 cidades estão há pelo menos 100 dias sem chuvas, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), órgão ligado ao Governo Federal.
O Centro-Oeste, parte do Sudeste e o Nordeste são as mais afetadas pelo déficit hídrico. Entre as cidades há mais de 100 dias sem chuvas, mais de 30% são de Minas Gerais.
Em contraste com a estiagem de parte do Brasil, o Rio Grande do Sul é atingido por chuvas desde o fim de semana, que já causaram estragos em mais de 30 municípios. Ao todo, mais de 300 pessoas estão desabrigadas no sul do estado. Cerca de 500 estão desalojadas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ainda emitiu um alerta vermelho para o acumulado de chuva no RS.
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
CAROL BARCELLOS É A NOVA APRESENTADORA DA CNBC NO BRASIL, QUE ESTREIA EM NOVEMBRO
 
O Times Brasil | CNBC anuncia a contratação de mais um nome conhecido dos brasileiros para integrar a equipe de apresentadores: Carol Barcellos. A jornalista construiu uma trajetória de sucesso durante 20 anos na Rede Globo e agora se consolida como apresentadora na nova emissora de TV brasileira, que estreia em novembro.
Carol construiu uma carreira de destaque nos programas de esportes da Globo. Apresentou atrações como Esporte Espetacular, Globo Esporte e Planeta Extremo, além de quadros nos principais telejornais da emissora, como Bom Dia Brasil. Participou de diversas coberturas de Copas do Mundo e Olimpíadas, com intensa participação nos Jogos de Paris, encerrado há menos de dois meses.
Na CNBC no Brasil, maior canal de notícias de negócios do mundo, Carol estará à frente de uma revista eletrônica que irá ao ar no horário nobre, todos os finais de semana, com produções especiais sobre novos destinos, aventuras e jornadas culinárias. Será o melhor da produção nacional e internacional da CNBC em um programa de entretenimento voltado ao público de negócios.
Para mais informações, acesse www.cnbc.com
 
FONTE: Guilherme Bottura - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.