09/11/2020 às 15h40min - Atualizada em 09/11/2020 às 15h40min

TV Cultura firma parceria e conquista afiliadas em Minas Gerais

As emissoras assinaram Carta de Intenção; TV Poços já oficializou sua afiliação

O ex-diretor Ildeu Pereira, diretor técnico da AMIRT, posa ao lado do governador paulista João Doria, após a reunião
No último dia 22 de outubro, a TV Cultura firmou um acordo de cooperação e afiliação com 13 emissoras da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT). O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com a presença do governador João Doria (PSDB); do presidente da TV Cultura, José Roberto Maluf; do vice-presidente Carlos Camargo; do presidente do Conselho Curador da FPA (Fundação Padre Anchieta), Fabio Magalhães; e do diretor de Rede, Fábio Borba.
A partir de novembro, as emissoras participantes passarão a exibir para o público local conteúdos culturais, educativos, de entretenimento e jornalísticos da TV Cultura - amplamente reconhecidos por sua qualidade. “O acordo é um ato importante, pois mostra a nossa força. Mostra que estamos trilhando no caminho certo, compartilhando nosso sinal com 14 emissoras do estado de Minas Gerais e, dessa forma, entregando conteúdo de qualidade para mais 7 milhões de pessoas", disse José Roberto Maluf.
 
TV POÇOS - Na ocasião, além da assinatura de uma Carta de Intenção, que foi apresentada no evento pela Associação Mineira de Rádio e Televisão, a TV Cultura ainda assinou o contrato da primeira afiliação de uma emissora AMIRT, a TV Poços.
Segundo Fábio Borba, o acordo pode ser considerado um ato histórico. "É a concretização de um trabalho de expansão. A TV Cultura não é mais regional, ela é nacional. É um patrimônio brasileiro. Quanto mais brasileiros alcançarmos, estaremos, portanto, mais alinhados com a nossa missão, que é levar a cultura para o Brasil e trazer o Brasil para a nossa tela. Queremos integrar o país por meio da televisão, que é o veículo de comunicação mais democrático", pontuou.
“Para nós, como emissora educativa, ter a TV Cultura na nossa programação é motivo de orgulho. Uma programação de qualidade que vai agregar valor à nossa grade de programação. Vamos poder exibir programas como o Jornal da Cultura e o Roda Viva, além de divulgar o nome de Poços de Caldas para o Brasil”, disse Marco Guedes, diretor da emissora local.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp