19/09/2024 às 14h28min - Atualizada em 19/09/2024 às 14h28min

Chegada do primeiro resort do mundo com tema Amazônico impulsiona turismo em Penha

FONTE: Bianca Luca - [email protected] - FOTOS: Divulgação
 
Seguindo a crescente tendência da economia compartilhada e do modelo de negócios de multipropriedade no Brasil, o complexo turístico e hoteleiro Amazon Parques & Resorts, primeiro do gênero com temática amazônica, atualmente em construção, tem atraído público de diversas partes do país e do exterior e desponta como um grande potencial econômico para Santa Catarina, com projeção de gerar mais de 300 empregos quando concluído
 
Eleita um dos destinos mais procurados por turistas brasileiros, a cidade de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, com cerca de 33 mil habitantes, e que recebe mais de 2 milhões de turistas por ano em razão de suas belas praias e por concentrar o maior parque multitemático da América Latina, o Beto Carrero World, está prestes a vivenciar uma transformação econômica significativa com novos atrativos, como a construção do Amazon Parques & Resorts. O empreendimento em construção, próximo ao Beto Carrero e que segue o modelo de multipropriedade, promete não apenas impulsionar o setor turístico, mas também gerar um impacto positivo na economia local, com a criação de cerca de 300 empregos e reflexos em toda a cadeia turística. 
 
Além disso, segundo a direção do Amazon, o complexo contribuirá com o aumento da capacidade hoteleira na região, que atualmente é insuficiente para atender à crescente demanda turística da cidade. De acordo com dados do Conselho de Turismo da cidade, Penha tem apenas 7 mil leitos e um déficit atual de mais de 13 mil leitos. Para se ter uma ideia, na alta temporada, apenas o Beto Carrero World chega a receber mais de 20 mil pessoas por dia. 
 
De acordo com Roberto Kwon, CEO do Amazon Parques & Resorts, o empreendimento já proporcionou centenas de empregos diretos e indiretos, durante a primeira fase da construção, contribuindo de forma positiva com a economia local, e já tem atraído pessoas de diversas partes do país interessadas no modelo de negócios que gera tranquilidade e flexibilidade no lazer. O empreendimento terá na sua primeira fase 200 unidades habitacionais, e por meio da aquisição de uma cota, o proprietário pode escolher usufruir durante um determinado período do ano ou escolher trocar por outros milhares de resorts do mundo, graças à filiação com uma renomada intercambiadora. Além disso, o modelo multipropriedade também eleva a capacidade de hospedagem durante todo o ano e promove um turismo qualificado pelo alto padrão do empreendimento. 
 
Após a finalização do projeto, o complexo turístico e hoteleiro também continuará com a geração de postos de trabalho, tanto para cargos de manutenção e serviços, quanto em funções administrativas e de atendimento ao público, além de, com a vinda e hospedagem de turistas na cidade, gerar reflexos positivos no comércio, lazer e serviços locais. 
 
“A chegada do Amazon Parques & Resorts é um divisor de águas para a economia da cidade. Além de criar oportunidades de trabalho, o complexo turístico trará mais visitantes, o que beneficiará toda a cadeia”, destaca Kwon.
 

De acordo com Evandro Neiva, Secretário de Turismo de Santa Catarina, o estado passa por um importante desenvolvimento turístico em diversos setores, e a cidade de Penha desponta como um dos maiores potenciais turísticos do estado.
“Santa Catarina vive um período importante no desenvolvimento do setor turístico, com investimentos significativos em novos equipamentos e expansão das rotas aéreas, tanto nacionais quanto internacionais. A atualização da imagem turística do estado está ampliando seus atrativos, não se limitando apenas à popular estação de verão, mas também promovendo o turismo durante o ano inteiro, reduzindo a sazonalidade. Essas transformações são impulsionadas por políticas públicas focadas em infraestrutura e por investimentos privados em diversas áreas. Penha desempenha um papel de destaque, está estrategicamente bem posicionada e, sem dúvida nenhuma, é um dos destinos com maior potencial do estado”, afirma Neiva.
 
O projeto do Amazon Parques & Resorts será gerido pela Wyndham Hotels & Resorts, a maior rede de franquias hoteleiras do mundo, e apresenta uma localização estratégica e arquitetura única. Afiliado à RCI, a principal rede global de intercâmbio de férias, o Amazon Parques & Resorts permitirá aos clientes a oportunidade de se hospedar em mais de 4.200 resorts distribuídos por 110 países. 
 
SOBRE O AMAZON PARQUES & RESORTS - Fundada em 2020, o Amazon Parques & Resorts tem como meta a implementação de empreendimentos imobiliários desenhados para o entretenimento, bem-estar e hotelaria alinhados às novas práticas do mundo contemporâneo consciente. Atua com a comercialização imobiliária e de multipropriedade com conceito de arquitetura sustentável, proporcionando entretenimento de qualidade, alinhado às práticas contemporâneas de economia e fortalecendo uma rede de iniciativas de comunidades. 
Saiba mais em: http://www.amazonparqueseresorts.com.br/
 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.