14/06/2021 às 15h53min - Atualizada em 14/06/2021 às 15h53min

NOTAS RÁPIDAS - 14/06

PANDEMIA AFETOU 98% DAS PROMOTORAS E/OU ORGANIZADORAS
 
Segundo dados de pesquisa conjunta (SEBRAE | UBRAFE | ABEOC), do dia 29 de julho de 2020, 98% das promotoras e/ou organizadoras de eventos foram impactadas com a crise gerada pela pandemia - sendo que, naquela época, 64% não previam demissões de funcionários nos três meses subsequentes. Cerca de 34% devolveram o dinheiro para as contratantes e outros 35% negociaram os créditos para utilizar futuramente. Em relação ao faturamento, 62,5% projetaram uma redução de 75%, e até mesmo de 100% (encerramento das atividades) em comparação aos meses de abril de 2019 x 2020. Dependente da aglomeração de pessoas, a expectativa dos empresários está baseada no ritmo da vacinação.
Especialistas apontam que o setor de eventos respondia por 13% do PIB brasileiro.
 
FONTE: Conape - Imprensapaulo@treinamentoseventos.com.br





COPA AMÉRICA: SBT É LÍDER EM CINCO PRAÇAS E REGISTRA A MAIOR AUDIÊNCIA EM SÃO PAULO DESDE 2008
 
No último domingo, dia 13 de junho, o SBT deu início à transmissão da Copa América com a partida entre Brasil e Venezuela, direto do estádio Mané Garrincha, em Brasília, e registrou excelente desempenho no ranking geral das audiências nas principais praças do país.
Com narração de Téo José, comentários de Mauro Beting e Edmilson, análise de arbitragem de Nadine Basttos e reportagens de André Galvão, o SBT conquistou, das 18h01 às 19h54, a liderança em cinco praças: Recife, Fortaleza, Manaus, Distrito Federal e Goiânia. Em Recife, capital com a maior audiência, o SBT marcou 18,6 pontos de média contra 17,5 da segunda colocada e apenas 5,6 da terceira.
Em São Paulo, principal praça para o mercado publicitário do país, o SBT marcou 14 pontos de média, 22% de share e 16,1 pontos de pico. Índice 83% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que ficou com 7,6 pontos de média. A líder marcou 16,8 pontos de média na mesma faixa horária. Considerando somente os domingos, foi a melhor audiência na faixa horária desde 14/09/2008, quando marcou 14,3 pontos de média. Comparando com o domingo passado, dia 06, a audiência do SBT cresceu 59% na faixa horária do jogo. Somente na Grande São Paulo, o SBT alcançou 1,9 milhão de lares e 2,5 milhões de pessoas.
 
FONTE: Mauricio Storelli  -  mauricio@spokesman.com.br
 
 
 
 
 
NEGÓCIOS DE MINAS GERAIS DEMONSTRAM MAIS OTIMISMO
 
Maio trouxe mais ânimo aos empresários de pequenos negócios de Minas Gerais. O índice de confiança do setor, ISCON, apresentou um aumento de 18 pontos em relação a abril, variando de 89 para 107. Um ISCON maior que 100 indica tendência de expansão da atividade, igual a 100, tendência de estabilidade, e menor que 100, de retração. A pesquisa Índice Sebrae de Confiança dos Pequenos Negócios (ISCON) foi realizada entre os dias 8 e 20 de maio, com 1.256 empreendedores. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais.
Este é o segundo melhor resultado do ISCON este ano, atrás apenas de fevereiro, quando o índice alcançou 109 pontos. “A recriação do BEm (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda), a mudança nas regras trabalhistas, a retomada do Auxílio Emergencial e a ligeira melhora nos números da pandemia são alguns fatores que explicam o aumento da confiança dos pequenos negócios em maio”, avalia Paola La Guardia, analista da Unidade de Inteligência Empresarial do Sebrae Minas.
A pesquisa do Sebrae mostra que houve uma melhora expressiva tanto na avaliação dos empresários em relação ao cenário atual quanto futuro.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa Sebrae Minas
 
 
 
 
 
 
FERROVIA EM VARGINHA TERÁ VERBA
 
Varginha (MG) é uma das cidades mineiras que receberá verbas para investir na malha ferroviária. Os investimentos serão para o uso da linha férrea para turismo e transporte de cargas. O anúncio foi deito durante a assinatura do decreto que regulamenta a Lei 23.748/2020 para a exploração da infraestrutura e de serviços das linhas ferroviárias de menor extensão, conectadas às vias férreas de maior alcance, também conhecidas como shortlines.
 
FONTE: Sindijori-MG / Gazeta de Varginha
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp